Tecnologia

Governo deve instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas

Programa Wi-Fi Brasil começa a implantação já neste mês
Por: Gil Martins
Publicado em: 13/04/2022 às 09h45
Atualizado em: 13/04/2022 às 09h58
Governo deve instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas Foto: Ilustração/Pixabay

O Ministério das Comunicações anunciou, nesta terça-feira (13), que pretende instalar 12 mil pontos de internet pelo programa Wi-Fi Brasil em escolas da rede pública em todo o país. Essa meta foi lançada em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

O plano do ministério é instalar 10 mil pontos de internet de alta velocidade em escolas localizadas em áreas rurais, e 2 mil pontos em escolas de áreas urbanas. Durante o evento, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou que a implantação começa já neste mês de abril, e vai contar com o investimento de R$ 85 milhões.

Durante a cerimônia, o governo federal aproveitou para anunciar o início da Infovia 1 - ação que integra o programa Norte Conectado. A ideia é conectar as cidades de Santarém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, por meio de cabos de fibra ótica que vão ser estendidos ao longo do Rio Amazonas com o objetivo de expandir a infraestrutura de comunicações na região. Segundo Fábio Faria, a ação representa um investimento de R$ 165 milhões e vai impactar mais de 500 mil pessoas.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Ainda no ato no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou uma parceria com a Microsoft para que a empresa forneça uma plataforma gratuita de ensino. Segundo o ministro, a medida vai beneficiar 38 milhões de alunos de 1.138 escolas públicas em todo o país.

Texto: Daniel Ito/Agência Brasil