Tecnologia

FINALMENTE! Nvidia confirma GPU da série 40

Por: Acústica FM
Publicado em: 13/05/2022 às 14h01
FINALMENTE! Nvidia confirma GPU da série 40 Divulgação

A Nvidia confirmou sua palestra  para o próximo evento Computex 2022, que acontecerá em 23 de maio. O Team Green “apresentará como a IA está alimentando o data center corporativo e os mais recentes produtos e tecnologias para jogadores e criadores”. O anúncio também indicou que haverá uma série de tecnologias e produtos futuros (de vários segmentos diferentes) que serão detalhados devido à linha de alto-falantes empilhados:

Notavelmente, dos seis executivos da Nvidia mencionados acima que foram convidados como palestrantes para o CEO Keynote, Fisher se destaca mais. Como a VideoCardz destaca , Fisher fez uma aparição na conferência da Nvidia CES 2022 para apresentar uma das placas gráficas mais poderosas atualmente disponíveis, a GeForce RTX 3090 Ti.

Então, a Nvidia finalmente está pronta para revelar suas GPUs RTX 40 de última geração sobre as quais ouvimos tanto ultimamente? Não temos certeza, mas a presença de Fisher pode significar que o Team Green pode estar se preparando para detalhar seus próximos produtos no espaço da GPU. O executivo da GeForce sugeriu isso com uma citação oficial. “A Nvidia e nossos parceiros anunciarão novos desenvolvimentos e produtos nas frentes corporativa e de consumo na feira”, afirmou. Dito isto, não se surpreenda se a próxima geração de GPUs não for mencionada. A julgar pelo número de palestrantes que são do departamento de IA da Nvidia, o florescente campo de inteligência artificial será claramente o principal destaque da apresentação. Uma provocação para as placas Ada pode estar nas cartas, no entanto.

AMD e Intel entram na briga

A rival de longa data da Nvidia, a AMD, também está programada para apresentar sua palestra em 23 de maio. A CEO da Team Red, Lisa Su, poderia levantar o véu de sua altamente antecipada série Ryzen de última geração, de acordo com a VideoCardz. Quanto ao RDNA 3 fazer parte da apresentação, teremos que esperar para ver. Desde os estágios iniciais de 2022, aprendemos bastante sobre as placas gráficas da série RTX 40 da Nvidia. Por exemplo, espera-se que o carro-chefe RTX 4090 ofereça o dobro da potência de seu antecessor , o RTX 3090. Um período de lançamento em setembro foi citado por especialistas do setor.

Naturalmente, porém, com um salto tão grande no desempenho, também ouvimos que essas placas serão algumas das placas mais famintas de energia já lançadas, com alguns relatórios sugerindo que poderia atingir a marca de 600 watts. Alguns rumores apontam para uma placa de teste que ostenta uma potência gráfica total (TGP) de 900 watts. A keynote, que será apresentada em formato digital, está marcada para segunda-feira, 23 de maio, às 20h00 PT (UTC -7). A Nvidia disse que a apresentação terá uma hora de duração. Em outros lugares, a Intel pode se juntar à Nvidia e à AMD na Computex com sua própria apresentação para mostrar a série de GPUs Arc Alchemist para desktop .

Ainda assim, mesmo que o Team Blue introduza essa linha no evento, você terá que esperar mais alguns meses antes de chegar às prateleiras das lojas devido a mais um atraso .