Trânsito

Fim da correria? Prefeitura instala redutores de velocidade na Presidente Vargas

Motoristas imprudentes fizeram da via "uma pista de corrida" em local com grande movimentação de crianças
Por: Gil Martins
Publicado em: 26/10/2021 às 11h38
Atualizado em: 26/10/2021 às 15h39
Fim da correria? Prefeitura instala redutores de velocidade na Presidente Vargas A medida foi comemorada nesta manhã de terça-feira (26) pelos moradores próximos ao local. Foto: Ouvinte/Acústica FM

Em uma medida que visa acabar com o excesso de velocidade empregado por condutores na Avenida Presidente Vargas em Camaquã, a Divisão de Trânsito realiza a instalação de redutores de velocidade na via. A ideia é acabar com as imprudências cometidas no local.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Moradores próximos relataram para a reportagem da Acústica, que o local se transformou em “pista de corrida” de condutores infratores, após a via receber pavimentação asfáltica. O receio é que os excessos cometidos pelos motoristas, cause acidentes, principalmente pelo grande fluxo de crianças nas imediações da praça Lola Zenker.

Em entrevista recente ao programa Esquina Democrática da Rádio Acústica FM, o diretor de trânsito Thiago Gonzales, já havia anunciado que a iniciativa seria tomada na Presidente Vargas.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os redutores são na cor amarela, o que segundo a prefeitura, garante uma boa visibilidade de quem trafega pelo local. A estrutura é a mesma já instalada em outros pontos da cidade, onde a medida teve êxito na diminuição das irregularidades cometidas pelos motoristas

A medida foi comemorada nesta manhã de terça-feira (26) pelos moradores próximos ao local.