Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Solidariedade

Família faz vaquinha para ajudar vitoriense hospitalizada em Punta Cana

Chayane estava nos últimos dias de viagem, quando foi internada com um quadro de pneumonia
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Uma emergência surgiu em uma viagem do casal Chayane Vianna, 32 anos e Maurício Nowak, 38 anos, em Punta Cana, na República Dominicana. O ocorrido mobilizou nos últimos dias amigos e familiares para ajudar o casal. Há mais de cinco dias, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital local com um quadro grave de pneumonia e o objetivo é trazê-la de volta para o Brasil, processo que requer aproximadamente R$500 mil.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em entrevista recente, a mãe de Chayane, Cristina de Souza, que está em Santa Vitória do Palmar, conta que a filha estava com uma dor de garganta e rapidamente houve uma evolução no quadro de saúde. Ela diz que o casal, que reside em Pelotas, possui seguro-viagem, mas não obteve retorno ou apoio da empresa contratada, e nem do consulado brasileiro.

Conhecida popularmente como Chay, ela possui uma doença autoimune. Mesmo estável o quadro, a mãe suspeita que a condição pode ter sido um agravante para a condição da filha.

Como ajudar?

Em Punta Cana, o sistema de saúde é disponibilizado via atendimento particular, com isto, todos os custos de internação, que ultrapassam valores acima dos 40 mil dólares, estão sendo cobertos com auxílio da família e ainda não é suficiente.

O objetivo da família é levantar o valor de R$496 mil para trazer Chayane de volta ao Brasil, para continuar o tratamento em Porto Alegre. Uma vaquinha organizada pela família está disponível em vakinha.com.br/vaquinha/transporte-internacional-da-chay-de-punta-cana-para-o-brasil.

Tags: Pelotas, Solidariedade, vaquinha