Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Oportunidade

Faculdade do Comercio chega a Camaquã com a implantação de polo acadêmico

Presidente da CDL POA, Irio Piva, destaca em reunião almoço a importância desta ampliação para capacitação varejista
Foto: Alex Soares/Acústica FM
Foto: Alex Soares/Acústica FM

A Faculdade do Comércio – Rio Grande do Sul (FAC-RS) inaugura dois novos polos no interior do Estado, nos municípios de Camaquã e Santa Cruz do Sul, com a parceria das entidades empresariais Sindilojas Vale do Rio Pardo e ACIC. A faculdade amplia sua área de atuação com foco na formação acadêmica e técnica de profissionais dos setores de comércio e oferece 16 cursos de graduação e pós-graduação, em formato EAD.
Na manhã desta quinta-feira (14), o presidente da CDL POA, Irio Piva, abordou na reunião almoço da Acic, as perspectivas sobre o Lançamento da Faculdade do Comércio em Camaquã (FACRS) entre outro temas.

Dentre as especialidades disponíveis estão Gestão Comercial (com possibilidade de extensão para Materiais de Construção); Gestão Logística, Gestão de RH, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior.

Na Pós-graduação, as áreas de abrangência são Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Gestão Financeira e Controladoria, Logística Empresarial Estratégica, e Negócios e Marketing Digital.
A Faculdade do Comércio está conectada à Associação Comercial de São Paulo e foi eleita a 5ª Melhor Faculdade Privada do Brasil pelo ‘Guia da Faculdade do Estadão’, em 2022, um dos mais relevantes rankings do ensino superior nacional. Com cerca de 2 mil alunos ativos, em 130 polos de ensino a distância, a FAC possui abrangência de 20 estados brasileiros e projeta encerrar o ano com 2.400 estudantes.

Responsável pelo desenvolvimento da instituição de ensino no Rio Grande do Sul, a CDL POA fez o lançamento da FAC-RS em Porto Alegre, na sede da Entidade varejista, em julho, e ambiciona a expansão para todas as macrorregiões do Estado no próximo ano:

“Nosso foco é a ampla capacitação técnica e acadêmica da cadeia varejista. Queremos ter a cobertura de 100% do RS até o término de 2024. Após fixarmos os Polos de Santa Cruz do Sul e Camaquã, com o apoio fundamental da Rede de Entidades Parceiras, avançaremos, ainda em 2023, para Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Taquara, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Lajeado, Venâncio Aires, Vacaria e Gravataí”, explica o presidente da CDL POA, Irio Piva.

Com valores atrativos, a FAC-RS está aberta ao público e oferece descontos para que empresas associadas possam capacitar seus colaboradores. Acesse o site e saiba mais: https://www.facsp.com.br/

Tags: graduaçao, Oportunidade