Agro

Exposição Nacional Virtual Devon e Bravon acontece nesta quarta-feira (29)

Saiba como acompanhar o evento de forma online
Por: Associação Brasileira dos Criadores de Devon e Bravon
Publicado em: 29/09/2021 às 13h50
Exposição Nacional Virtual Devon e Bravon acontece nesta quarta-feira (29) A promoção, da Associação Brasileira dos Criadores de Devon e Bravon. Foto: Divulgação

Os vídeos de apresentação dos animais participantes da primeira edição da Exposição Nacional Virtual Devon e Bravon foram finalizados. O material, inédito, só será apresentado ao jurado e ao público no momento do julgamento, que acontece nesta quarta-feira (29), de forma 100% virtual, a partir das 19h.

A promoção, da Associação Brasileira dos Criadores de Devon e Bravon (Abcdb), reunirá no ambiente digital os mesmos participantes de uma feira agropecuária presencial. “Além de inovador, será um evento dinâmico. Enquanto o jurado estará concentrado analisando cada exemplar, um time de especialistas vai explicar ao público as características e os critérios que são importantes na avaliação das raças Devon e Bravon”, explica a presidente da Abcdb, Simone Bianchini.



O jurado será Jaime Tarouco, zootecnista e professor da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O zootecnista e leiloeiro rural Guilherme Minssen, que será o apresentador, se diz entusiasmado com os eventos virtuais, mais viáveis financeiramente.

“Essas transmissões mudaram a nossa vida, viabilizam não só outros mercados e clientes mas, principalmente, aproximam pessoas que não teriam condição de irem a eventos presenciais. O custo de logística fica bem menos que a metade e temos ainda questões sanitárias, inscrição, exames, é muito coisa que envolve um animal sair da propriedade”. Segundo ele, também é preciso avaliar o bem-estar animal e por isso filmar na propriedade favorece muito.

Betty Cirne Lima, vice-presidente da Abcdb, e Lucas Hax, presidente do Conselho Técnico, que também estarão online, farão os comentários durante as avaliações dos exemplares, rústicos e de argola, de 14 cabanhas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os vídeos e exames de admissão dos animais foram realizados por inspetores técnicos, que seguiram um protocolo de captação para garantir equilíbrio da apresentação. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Abcdb e pelo Facebook da entidade.