Agressão no futebol

Exclusivo: árbitro agredido confirma que passará por cirurgia nesta quinta-feira (07)

A informação foi passada pelo juíz para a reportagem de Acústica FM
Por: Camila Mattos
Publicado em: 07/10/2021 às 17h54
Atualizado em: 08/10/2021 às 08h45
Exclusivo: árbitro agredido confirma que passará por cirurgia nesta quinta-feira (07) Foto: William Oliveira/Guarani/Assessoria

Em contato com a reportagem de Acústica FM, o árbitro de futebol, Rodrigo Crivellaro, agredido na última segunda-feira (04), durante o jogo entre Guarani e São Paulo pelo jogador William Ribeiro, confirmou que passará por uma cirurgia nesta quinta-feira (07). A operação tem como objetivo recuperar uma fratura na coluna cervical. O juiz, teve comprometimento na vértebra C6.

O estado de saúde de Crivellaro foi constatado através de exames realizados nesta quarta e quinta-feira. Além disso, uma lesão ligamentar foi encontrada, e por conta disso, um colete cervical terá que acompanhar Rodrigo por pelo menos três meses.

Diante disso, o árbitro não poderá apitar jogos de futebol durante o tempo de recuperação. A lesão, foi causada por um chute na parte de trás da cabeça enquanto estava caído. Além de exercer a profissão, Crivellaro também não poderá fazer outras atividades, como dirigir e praticar exercícios físicos durante o pós operatório. 

A reportagem da emissora entrou em contato com o Ortopedista e Traumatologista, Dr. Sandro de Mattos Dias, para entender o porque esse tipo de lesão pode acarretar um processo cirúrgico. De acordo com o médico, Rodrigo pode ter sido vítima do chamado "Efeito Chicote", quando devido ao impacto, o pescoço vai subitamente para frente ou para trás. A maioria das pessoas considera isso uma lesão no pescoço, o que geralmente é verdade, mas também pode afetar a coluna vertebral.

Efeito Chicote.