Search
Camaquã
30°C
Camaquã
30°C
Segurança

Estado inaugura nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional em Canoas

Obras de revitalização e readequação foram realizadas com mão de obra prisional
Fotos: Rafa Marin/Ascom Polícia Penal
Fotos: Rafa Marin/Ascom Polícia Penal

A Polícia Penal inaugurou na última quinta-feira (21), a nova sede da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), no bairro Marechal Rondon, em Canoas. A revitalização e a readequação do prédio tiveram duração de três meses e foram realizadas com mão de obra de dez pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, da Penitenciária da Estadual de Canoas I e do Complexo Prisional de Canoas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O espaço é dividido em dois pavimentos, que irão abrigar diversos setores, como operacional e administrativo, com sala para reuniões e capacitações. A Agência Regional de Inteligência Penitenciária e a Seção de Atendimento ao Servidor também ocuparão parte do local, que ainda servirá de espaço para treinamento do Grupo de Intervenção Rápida.

A mudança teve como principal objetivo atender às necessidades da própria delegacia, com um espaço mais amplo e adequado para todos os setores. A 1ª Região Penitenciária é a maior do Estado, sendo responsável pelo gerenciamento de 12 unidades prisionais e de, aproximadamente, 8.500 apenados e 850 servidores.

Durante o evento, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, ressaltou a importância desse investimento, o que reflete em um serviço ainda mais qualificado para servir à população:

 

“A nova sede da 1ª DPR é um espaço conquistado através do esforço e do empenho de todos aqui presentes que permitirá melhores condições de trabalho a todos os nossos servidores. De forma ampla, em uma região bem localizada, essa sede tem a estrutura necessária para as demandas diárias, para o atendimento aos servidores, além de contar com espaços para treinamento e alojamento para os nossos servidores. Também teve mão de obra prisional nas reformas e adequações, qualificando ainda mais o trabalho desenvolvido pela nossa Instituição”, frisou.

 

Tags: canoas, SEGURANÇA