Segurança Pública

Encontro entre Polícia Civil e Câmara de Vereadores discute segurança pública em Camaquã

Durante reunião, Delegada Regional reforçou a necessidade de investimentos na área de segurança na cidade
Por: Gil Martins | Acústica FM
Publicado em: 05/07/2022 às 16h04
Atualizado em: 05/07/2022 às 16h15
Encontro entre Polícia Civil e Câmara de Vereadores discute segurança pública em Camaquã Foto: Maiquel Oliveira/Câmara de Vereadores

Na tarde desta terça-feira, 5, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo esteve reunido com a Delegada Vivian Sander Duarte, titular da 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior – DPRI, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública no município de Camaquã.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

A Delegada havia feito um apelo aos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, para que busquem emendas parlamentares junto aos deputados federais e estaduais, para que o Presídio Estadual de Camaquã esteja entre as casas prisionais que possam ser contempladas com sistemas de bloqueadores de celulares. Segundo a Delegada, uma grande parte dos crimes são ordenadas de dentro de presídios.

O assunto foi pauta de uma entrevista concedida pela Delegada Vivian Sander Duarte para a Rádio Acústica FM

Na oportunidade, outro tema discutido foi a manutenção das câmeras de monitoramento. O sistema com 25 câmeras e sala de monitoramento foi instalada em 2016, e precisa de investimentos de manutenção e ampliação. No encontro, ficou definido que a delegada participará de um encontro com os vereadores, organizado pelo Presidente Vinícios e com data a ser definida, para explanar sobre as dificuldades e sugerir a aplicação de recursos financeiro através das Emendas Impositivas na área de segurança pública.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui 

Na oportunidade, Vinícios que já havia encaminhado uma Emenda no ano de 2021, se comprometeu e encaminhar uma nova Emenda em 2022. Além disto, a Presidência requisitará uma audiência junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS para tratar dos bloqueadores de celulares para o presídio de Camaquã e sobre a ampliação e manutenção do sistema de videomonitoramento.

“Segurança é uma prioridade para a população camaquense, e não é só o enfrentamento, mas também a prevenção. É a garantia de cidadania e dos direitos fundamentais. Estamos trabalhando para a fazer a diferença para melhor. Trabalhando coletivamente, tenho a convicção em conseguir de fato transformar a realidade”, destacou Vinícios.
Texto: Maiquel Oliveira/Câmara de Vereadores