Ventania no estado

Em Porto Alegre, 568 pessoas foram abrigadas na noite de ontem e madrugada desta quarta-feira

As aulas, suspensas preventivamente, retornam na tarde de hoje (18)
Por: Camila Mattos
Publicado em: 18/05/2022 às 08h57
Atualizado em: 18/05/2022 às 15h15
Em Porto Alegre, 568 pessoas foram abrigadas na noite de ontem e madrugada desta quarta-feira Foto: Camila Mattos/Acústica FM

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello, trouxe nas primeiras horas desta manhã, um balanço sobre a passagem do ciclone extratropical. O fenômeno assolou a capital principalmente na noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com o gestor, os impactos da tempestade foram menos drásticos do que o projetado, e a população atendeu aos alertas.

O chefe do executivo municipal destacou que 568 pessoas foram acolhidas em albergues, pousadas e no Ginásio Tesourinha. Além disso, informou que as equipes seguirão atuando nos serviços de rescaldo e atendimento aos moradores.

Ao longo do dia, a situação climática, deve continuar sendo monitorada, contando com mobilização dos serviços. As medidas de acolhimento seguirão na pauta de avaliação diante do cenário de frio intenso.

Sobre o ensino, o mandatário ressaltou que as aulas na rede municipal de ensino, suspensas preventivamente até esta manhã, serão retomadas a partir do turno da tarde. O retorno se estende à rede própria e às conveniadas.