Futebol

Em noite angustiante, Grêmio é rebaixado pela terceira vez e Inter fica fora da Libertadores

Vitória do Juventude contra o Corinthians garantiu time de Caxias na Série A
Por: Lennon Haas
Publicado em: 10/12/2021 às 08h57
Atualizado em: 10/12/2021 às 10h09
Em noite angustiante, Grêmio é rebaixado pela terceira vez e Inter fica fora da Libertadores Foto: Reprodução

Grêmio e Inter entraram em campo na noite desta quinta-feira (09) com objetivos distintos na última rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor nutria a última esperança de não cair para a Série B, o Colorado esperava um milagre para estar na Libertadores da América em 2022.

O Tricolor gaúcho fez sua parte dentro de campo e venceu os reservas do Atlético Mineiro por 4 x 3, com gols de Diego Souza (2), Campaz e Douglas Costa. Mas com a vitória do Juventude, no Jaconi, diante do Corinthians, o Grêmio ficou com a 17° colocação e está rebaixado pela terceira vez para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Já o Colorado foi até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino e, em mais um jogo apático, perdeu por 1 x 0, com gol de Artur. Com o resultado, o Inter acabou o campeonato na 12° posição e ficou fora da maior competição do continente.

Quem vibrou em seu estádio foi a torcida do Juventude. Em jogo tenso, Chico converteu um pênalti aos 38 minutos da segunda etapa, garantindo a vitória do Juventude por 1 x 0 e a permanência na Série A 2022.