Search
Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Política

Eleição 2024: candidatura de Nadine Anflor à prefeitura de Porto Alegre ganha força no PSDB

A executiva municipal do partido tenta convencer a deputada a entrar na disputa eleitoral da Capital
Foto: Discussão
Foto: Discussão

O nome de Nadine Anflor ganha cada vez mais força para a eleição à prefeitura de Porto Alegre neste ano. A pressão para que ela aceite o convite dos tucanos tem aumentado. Nos últimos dias, houve uma reunião da executiva em Porto Alegre com a bancada municipal e conversas de dirigentes com a deputada estadual. No entanto, ainda há uma resistência de Nadine, que busca cumprir o mandato como parlamentar na Assembleia.

“A gente acredita que ela reúne todos os pré-requisitos para uma candidatura belíssima, fora das bolhas do extremismo de lulismo e bolsonarismo. Nadine representa o diálogo e uma cara nova. Foi a primeira mulher a comandar a Polícia Civil no estado. Então, continuamos tentando, porque temos uma decisão partidária em nível nacional de apresentarmos candidatos nos municípios com mais de cem mil habitantes”, observou o presidente do PSDB de Porto Alegre, Moisés Barboza, conhecido como Maluco do Bem, em entrevista à reportagem da Acústica FM.

O chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, também é lembrado para representar o PSDB na disputa. Além de Lemos, a deputada Any Ortiz, que é destaque na Câmara Federal, é considerada uma alternativa. Os tucanos estão unidos em federação com o Cidadania, partido da parlamentar.

Outra questão levantada na entrevista foi a possibilidade de PSDB e PDT  formarem uma aliança na disputa municipal deste ano. A intenção seria superar a polarização entre o prefeito Sebastião Melo (MDB), que tentará a reeleição, e a deputada federal Maria do Rosário (PT).

O presidente municipal do PSDB de Porto Alegre disse à reportagem que, embora haja discussões sobre essa alternativa, ainda não há nada formalizado. Atualmente, os trabalhistas integram a base de apoio do governador Eduardo Leite. Na Capital, o PSDB faz parte do governo Melo, enquanto o PDT se define como independente.