Educação

EJA na região: papel da educação na formação social é debatido no evento “Café com Bate-Papo”

Durante o encontro foi apresentada a nova modalidade de ensino médio oferecido pelo Sesc
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 20/04/2022 às 15h53
EJA na região: papel da educação na formação social é debatido no evento “Café com Bate-Papo” Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

O “Café com Bate-Papo” desta quarta-feira (20), promovido pelo Sindilojas recebeu Silvio Alves Bento, gerente de educação, assistência e cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc). O encontro teve como tema: “A importância da educação e da cultura para a sociedade” que aconteceu no salão de eventos do Sindilojas.

No encontro o gerente abordou a importância de educação, cultura e sociedade no desenvolvimento de uma cidade. Com questionamentos, essas três palavras chaves se encaixavam perfeitamente no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

Alves Bento destacou a importância das escolas nos municípios e complexidade em suas gestões, comparando-as com a administração empresarial. Pois são instituições que abrangem regiões em influenciam na formação social.

Durante o bate-papo, foi apresentado o sistema educacional oferecido pelo Sesc, que abrange nas séries iniciais 1.20 alunos e ensino fundamental 120 aluno.

Com isso, o palestrante detalhou a chegada neste ano da modalidade de ensino médio EJA na região, possibilitando a conclusão dos estudos para adultos e idosos. A modalidade está presente em 34 polos, com 1.810 alunos.