13 de fevereiro

Dia Mundial do Rádio: Acústica FM investe em novos programas

Com sede em Camaquã, a emissora tem cobertura em toda região Centro-Sul do RS
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Rodrigo Vicente / Arquivo / Acústica FM
Publicado em: 13/02/2021 às 11h51
Atualizado em: 12/08/2021 às 16h14
Dia Mundial do Rádio: Acústica FM investe em novos programas

Neste 13 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial do Rádio, data criada pela Unesco em 2012. Há quase 11 anos a Rádio Acústica FM investe em tecnologia, capacitação técnica e prestação de serviço ao ouvinte. Segundo o coordenador do Setor de Comunicação e Informação da Unesco, Adalto Cândido Soares, o rádio é capaz de salvar vidas com a agilidade na transmissão de informações.

O dia 13 de fevereiro foi escolhido para esta homenagem porque nesta data, em 1946, o Serviço de Radiodifusão das Nações Unidas fez a primeira transmissão simultânea pelo rádio para seis países. A Rádio Acústica FM (97.7 MHz) é uma das principais emissoras de rádio e geradora de conteúdo digital do interior do Rio Grande do Sul. Com sede em Camaquã, a emissora tem cobertura em toda região Centro-Sul do RS. Em 2021, a emissora celebra 11 anos.

Tem como missão informar, instruir e entreter, prestar serviço com agilidade e eficiência, promover o desenvolvimento pessoal e regional, através de uma programação qualificada, imparcial e com credibilidade.

Entre as novidades desde o dia 27 de janeiro, a emissora está disponível na Alexa. Com a expansão da assistente virtual da Amazon, é possível ouvir a emissora de FM também no dispositivo inteligente da gigante norte americana. Além da Rádio Acústica FM, atualmente outras 29 emissoras de rádio estão disponíveis na plataforma no Brasil, sendo apenas cinco no Rio Grande do Sul. A emissora também é uma das poucas a dispor da tecnologia, que não está sediada em capitais ou em alguma região metropolitana.

Outro destaque de 2021, refere-se ao investimento em novos conteúdos dentro da grade de programação da emissora. Na próxima sexta-feira inicia um novo programa voltado a saúde, com apresentação da enfermeira e ex-prefeita de Cristal, Fábia Richter. O programa Papos e Receitas também estreia em novo formato, transmitido às 15h todas as quartas-feiras e o tradicional Papo com Batom foi alterado para às 15h de sextas-feiras.