Sessão cinema

Dia das mães: confira algumas dicas de séries e filmes para maratonar com a sua rainha

A lista reúne opções de longas-metragens e séries
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 06/05/2022 às 16h58
Atualizado em: 06/05/2022 às 18h27
Dia das mães: confira algumas dicas de séries e filmes para maratonar com a sua rainha Foto: Divulgação
Dia das mães: confira algumas dicas de séries e filmes para maratonar com a sua rainha Foto: Divulgação
Dia das mães: confira algumas dicas de séries e filmes para maratonar com a sua rainha Foto: Divulgação
Dia das mães: confira algumas dicas de séries e filmes para maratonar com a sua rainha Foto: Divulgação

Chegamos ao segundo domingo de maio, data em que se comemora o Dia Das Mães no Brasil. Separamos uma seleção de filmes e séries para maratonar ao lado das mamães.

A lista abaixo reúne opções de longas-metragens e séries, que podem ser consumidos em plataformas online de streaming.

Confira os destaques:

Doce de Mãe

Doce de Mãe é um filme leve e gostoso, perfeito para assistir no domingo de mães. O longa acompanha as trapalhadas de Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma senhora de 85 anos que vê sua vida e a de seus quatro filhos virarem de cabeça para baixo depois que Zaida (Mirna Spritzer), sua empregada e amiga, anuncia que não poderá mais trabalhar com ela.

Disponível na Globoplay


Que Horas Ela Volta

Que Horas Ela Volta é um drama escrito e dirigido por Anna Muylaert. Regina Casé é quem protagoniza o filme, ela dá vida a Val, uma pernambucana que deixa sua filha Jéssica (Camila Márdila) no interior e se muda para São Paulo para trabalhar e dar uma vida melhor para ela.

O conflito do longa se desenrola quando Jéssica pede a ajuda de sua mãe para prestar vestibular em São Paulo. Val mora na casa dos patrões, que aceitam receber a menina. As coisas começam a se complicar quando a filha passa a ocupar lugares que Val diz não pertencer a elas. É um excelente filme para assistir com a mãe e refletir.

Disponível em Telecineplay

Minha Mãe É uma Peça 1, 2, 3

O feriado das mães pode ser uma boa oportunidade para rever os filmes da franquia mais bem sucedido do cinema brasileiro, que transformou Paulo Gustavo (morto em maio de maio de 2021 em decorrência da Covid-19) no principal comediante do país.

Todos os filmes giram em torno da mãe divorciada e hiperativa Dona Hermínia (Gustavo), e como ela se envolve o tempo todo na vida dos filhos, mesmo depois que ficam adultos —o "2" é o mais divertido, ela se torna uma apresentadora de TV no melhor estilo Ana Maria Braga, e precisa lidar com a mudança da filha para São Paulo.

Disponível na Globoplay (3 filmes)

Fala Sério, Mãe!

Apesar de ter uma vibe mais adolescente, Fala Sério, Mãe! é um ótimo filme para assistir com a mãe. O longa, que conta com Larissa Manoela, Ingrid Guimarães e João Guilherme no elenco, fala sobre os desafios de crescer e ver sua filha crescendo.

Disponível na Globoplay

Supermães

A série canadense “Supermães”, criada e estrelada por Catherine Reitman, conta a rotina de mulheres que precisam voltar ao trabalho depois do fim da licença maternidade.

Elas devem conciliar a vida profissional com os filhos, a vida amorosa e os desafios cotidianos de uma grande cidade. Há cinco temporadas disponíveis na Netflix. A sexta estreia no dia 10 deste mês.


Turma do Peito

A série cômica australiana “Turma do Peito” revela as histórias de um grupo de mães de primeira viagem. São problemas com lactação, sexo, tarefas domésticas e dilemas profissionais.


As duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.


Quando a Vida Acontece

“Quando a Vida Acontece” (2020) acompanha a história de um casal com dificuldades para engravidar e que recorre a tratamentos de fertilidade. Eles resolvem tirar umas férias, e acabam conhecendo um casal com filhos.

Dirigido por Ulrike Kofler e indicado ao Oscar em 2021, “Quando a Vida Acontece”está disponível na Netflix.




Mães Paralelas

Dirigido por Pedro Almodóvar, “Mães Paralelas” (2021) conta a histórias de duas mães solo se conhecem na maternidade, pouco antes do parto. Esse encontro de uma mulher madura e uma adolescente expõe dilemas femininos.

Penélope Cruz foi indicada a melhor atriz no Oscar de 2022 pelo papel.  


Disponível na Netflix.


Extraordinário

Em Extraordinário, Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.


Disponível em Telecineplay.