Obras continuam na cidade

Dezembro inicia com obra asfáltica e bloqueios do trânsito em Camaquã

Prefeito Ivo Ferreira disse em entrevista a Rádio Acústica FM, que Camaquã vai ser um canteiro de obras no próximo ano
Por: Gil Martins
Publicado em: 01/12/2021 às 10h14
Atualizado em: 01/12/2021 às 15h05
Dezembro inicia com obra asfáltica e bloqueios do trânsito em Camaquã Por conta dos trabalhos, os condutores devem estar atentos para bloqueios de trânsito. Fotos: Valério Weege/Acústica FM

O último mês do ano começa nesta quarta-feira (01) com o andamento das obras asfálticas na Rua Marechal Floriano em Camaquã. A obra em direção a Rua Capitão Adolfo Castro tem andamento no dia de hoje.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Por conta dos trabalhos, os condutores devem estar atentos para bloqueios de trânsito. Há uma expectativa de que a obra alcance a Capitão Adolfo Castro ainda nesta semana.


Dentro do planejamento da prefeitura, está o asfaltamento da Avenida José Loureiro da Silva, Capitão Adolfo Castro, Cristóvão Gomes de Andrade, Sete de Setembro e Luiza Maraninchi. Há uma expectativa de que todas estas ruas tenham a pavimentação asfáltica concluída até o final de 2022.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!


O prefeito Ivo de Lima Ferreira esteve na manhã da última segunda-feira (29) na rádio Acústica FM para, de acordo com ele, trazer novidades à comunidade. Acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann e do secretário de infraestrutura Rafael Moura, Ivo apresentou os novos projetos de pavimentação asfáltica e cercamento eletrônico.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Moura disse que foi solicitado um mapeamento para o departamento de topografia para dar prosseguimento as obras e enfatizou que nesta semana o asfaltamento da rua Marechal Floriano será concluído. Já o prefeito, quando questionado sobre o detalhamento do projeto, frisou como será realizado o asfaltamento de algumas localidades do município.

Vila Aurora: no local, a obra será em três lotes, num total de aproximadamente 7km. Sobre as obras na localidade, o secretário Rafael explica que a prefeitura já está com o recurso de aproximadamente R$1 milhão e 100 mil reais, porém, a elaboração de projeto está em fase de andamento.

Quando o assunto foi o Distrito Industrial, o prefeito salientou que o projeto já está aprovado pelo governo do estado. O vice-prefeito Abner afirmou que no ano que vem, novas ruas receberão pavimentação de bloquetos ou asfaltamento. Dentre estas, estão as ruas Acindino Inácio Dias e João Ferreira.

O secretário Rafael explicou que há obras em parceria com a população, cuja situações se encontram em finalização de pagamento e os projetos se encaminham para execução. As ruas que se encaminham para esta etapa são as seguintes:

- Rua Otávio Job, trecho entre rua Presidente Vargas e Júlio de Castilhos

- Rua Walter Kess, trecho entre rua Acindino Inácio Dias e Otávio Barata Schumacher

- Rua Belarmina Chinepe, trecho entre rua Antonio José Centeno e Acindino Inácio Dias

- Rua Alice Padilha, trecho entre rua Ernani Silveira e Guanabara.

Já estão licitadas algumas ruas do Bairro Viégas, onde serão oito quadras pavimentadas. Por fim, o gestor ainda enfatizou que Camaquã vai ser um canteiro de obras no próximo ano.

Confira a entrevista na íntegra: