Transtorno

Desabastecimento de água nesta quarta cancela aulas em escolas de Camaquã

Corsan realiza obra e diversos bairros ficam com o serviço irregular
Por: Redação de jornalismo | Acústica FM
Publicado em: 16/03/2022 às 09h40
Atualizado em: 16/03/2022 às 14h26
Desabastecimento de água nesta quarta cancela aulas em escolas de Camaquã Foto: Valério Weege/Acústica FM
Desabastecimento de água nesta quarta cancela aulas em escolas de Camaquã Foto: Valério Weege/Acústica FM

As aulas das escolas Carvalho Bastos e CIEP foram canceladas em razão do desabastecimento de água marcado para esta quarta-feira (16) em Camaquã. O transtorno ocorrerá até às 23h nos bairros Dona Tereza, Vila Nova, Ouro Verde, Cônego Valter, Carvalho Bastos e imediações do Loteamento das Flores.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da emissora, a escola Carvalho Bastos recebe cerca de 300 alunos circulando nas imediações da instituição, impossibilitando a manutenção básica e higiene pela falta de água. As aulas canceladas nesta quarta, serão recuperadas durante um sábado oportuno.

Conforme o diretor do Ciep, professor César Diniz, cerca de 400 alunos precisam utilizar os espaços da instituição ao longo dia. As crianças estão recebendo os conteúdos de maneira remota e professores estão cumprindo o horário de trabalho na escola.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realiza serviços de interligações da nova adutora de água tratada e consequentemente algumas comunidades estão sendo afetadas com a interrupção do serviço.

As obras iniciaram nesta terça-feira (15) com obstrução do trânsito no nas ruas Coronel Cristóvão Gomes de Andrade, junto a Praça Santa Cruz; a Dr. Valter Kess esquina Garibaldi, esquina Assis Brasil e esquina Inácio Xavier Azambuja.

Conforme a Corsan, a oscilação no serviço de água nos bairros Centro, Jardim, Viégas, Loteamento Arroio Duro, Olaria, Cohab, São José e Getúlio Vargas deve ocorrer somente até às 12h. 

Confira:

">