Rio Grande do Sul

Defesa Civil do Estado está em alerta total para ciclone que atingirá o Estado

Orienta-se que a população não se abrigue embaixo de árvores e postes
Por: Lennon Haas
Publicado em: 17/05/2022 às 11h28
Defesa Civil do Estado está em alerta total para ciclone que atingirá o Estado Foto: Reprodução/Palácio Piratini

A Defesa Civil gaúcha segue monitorando os fenômenos meteorológicos que atingem a Região Sul do país, com a previsão da passagem de uma tempestade subtropical, com rajadas intensas de vento, frio e agitação do mar, e fazendo um trabalho preventivo para orientar como as pessoas devem proceder nestas situações.

"A Defesa Civil está em alerta total, juntamente com todas as nossas coordenadorias regionais do interior, e levando informação à população", disse o coordenador estadual, coronel Júlio César Rocha Lopes.

O governador Ranolfo Viera Júnior reforçou que os órgãos e repartições responsáveis pelo controle de fenômenos meteorólogicos estão fazendo o acompanhamento constante da situação.

"A Defesa Civil do Estado está permanentemente monitorando esta situação e qualquer questão que se agrave imediatamente nós comunicaremos à sociedade gaúcha", afirmou o governador em vídeo divulgado na noite desta segunda (16).

O coronel Rocha Lopes orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores e postes. Também lembra a necessidade de cuidar dos animais domésticos que ficam na rua. E ainda a importância de proteger as pessoas que estão em situação de vulnerabiliade social indicando que procurem as prefeituras e as defesas civis do Estado para se abrigarem.


TEXTO: Governo do Estado do Rio Grande do Sul