Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Clima

Defesa Civil alerta para previsão de calor intenso na Costa Doce

Meteorologista afirma que instabilidade favorece a ocorrência de temporais e queda de granizo
Foto: Valério Weege/Acústica FM
Foto: Valério Weege/Acústica FM

Um fenômeno climático envolve a Argentina com uma onda de calor intenso atinge o Rio Grande do Sul com altas temperaturas acima de 30 graus. Em entrevista para a Acústica FM, o meteorologista, Lucas Fagundes, destaca nesta terça-feira (06), a influência deste combo de calor na Costa Doce.

Conforme o meteorologista, os próximos dias serão de intenso calor, com ventos úmidos e nebulosidade. Isso favorece a ocorrência de chuvas pontuais na região.

A previsão para o decorrer da semana as temperaturas sigam com máximas entre 36 e 40 graus, com chuvas pontuais ao final do dia:

“Ainda estamos no verão e a instabilidade se desenvolve em função de calor, favorecendo eventuais quedas de granizo”, destaca Fagundes.

O profissional destaca a importância das pessoas se cuidarem neste período, evitando circular em horários de sol intenso, utilizar filtro solar e beber bastante água. Ele destaca que há previsão de incidência de uma frente fria após o dia 14 de fevereiro, ocasionando um aumento da umidade do ar.

Confira a entrevista com o meteorologista, Lucas Fagundes.

Tags: Calor, Clima, Costa Doce, sistema de meteorologia