SEM ÁGUA

Corsan prevê retorno da água em Camaquã somente nesta sexta-feira (18)

Ao menos seis bairros seguem sem água no município
Por: Redação de jornalismo
Publicado em: 17/03/2022 às 19h46
Atualizado em: 17/03/2022 às 19h49
Corsan prevê retorno da água em Camaquã somente nesta sexta-feira (18) Foto: Valério Weege/Acústica FM

Após o início de obras em tubulações da Corsan desde a terça-feira (15), a população enfrenta falta de água e transtornos em Camaquã. Segundo a gerente Claudia Viana, em entrevista na Rádio Acústica FM, os registros devem ser ligados por volta de 23h desta quinta (17) e gradativamente retornando o abastecimento na cidade, a partir da madrugada desta sexta-feira (18).

Os bairros mais afetados em decorrência de um rompimento de rede são Carvalho Bastos, Dona Tereza, Loteamento Cônego Luiz Walter, Loteamento das Flores, Ouro Verde e Vila Nova além de imediações. Ainda conforme a gerente, um caminhão pipa vai transitar pelos bairros a fim de amenizar os transtornos causados pela falta de água potável.

Moradores poderão emergencialmente encher recipientes por meio deste caminhão pipa. Problemas de pressão e falta de abastecimento podem ser relatadas por meio dos canais de comunicação da Corsan, nesta sexta-feira (18).

As ruas afetadas pelas obras permanecerão interrompidas até a conclusão dos serviços ao longo do final de semana. A equipe da Corsan trabalha por 48h para tentar reabastecer o consumo na cidade.