Vacinação

Conheça o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Camaquã

As aplicações estão disponíveis para primeira, segunda e terceira dose, além da dose adicional
Por: Camila Mattos
Publicado em: 07/10/2021 às 16h38
Atualizado em: 08/10/2021 às 07h58
Conheça o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Camaquã Foto: Arquivo/Acústica FM

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, anunciou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose, segunda dose antecipada e terceira dose e dose adicional. A imunização ocorre no Centro de Imunizações Viégas, conforme o calendário abaixo.

Para primeira dose:

- Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a primeira aplicação do imunizante Butantan/CoronaVac.

- Pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira aplicação do imunizante Pfizer.

Segunda dose antecipada:

- Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Fiocruz/AstraZeneca até o dia 22 de julho, podem receber a dose antecipada.

- Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer até o dia 15 de agosto, podem receber a dose antecipada.

- Pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Butantan/CoronaVac, devem seguir a data pré-agendada no cartão de vacinação.

Terceira dose:

- Profissionais da saúde e pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Dose adicional:

- Pessoas com imunossupressão após 28 dias da segunda aplicação.

As aplicações podem ser recebidas da seguinte maneira. De segunda até sexta-feira, a vacinação acontece das 08h30min às 11h3omin e das 12h às 16h30min, ou seja, no turno da manhã e também no turno da tarde. Já nas terças e quintas-feiras, a imunização se estende ao turno da noite, das 17h até as 20h.