Futebol Europeu

Confira os três jogadores de destaque na Liga Europa 2021-22

O confronto final emocionou torcedores nesta quarta-feira (18); os atletas do Frankfurt foram campeões invictos
Por: Camila Mattos
Publicado em: 19/05/2022 às 09h08
Atualizado em: 19/05/2022 às 10h11
Confira os três jogadores de destaque na Liga Europa 2021-22 Foto: Divulgação

O palco foi montado para a final da Liga Europa no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan, em Sevilha. Dois adversários improváveis, o Glasgow Rangers e o Eintracht Frankfurt, da Bundesliga alemã, devem lutar para serem coroados campeões da competição secundária de clubes da Europa em 18 de maio.

Tendo sido apelidada de melhor edição da Liga Europa em anos, com times como Barcelona, Borussia Dortmund e RB Leipzig disputando as oitavas de final do torneio, é um confronto final que poucos teriam previsto. Mas ambos os lados atrapalharam as apostas no futebol para garantir seu lugar no Sevilha, e promete ser uma final emocionante, independentemente.

Assim, com a final na ensolarada Espanha no horizonte, agora parece o momento perfeito para fazer um balanço de três jogadores que realmente se destacaram na edição deste ano da Liga Europa. Continue a ler para saber mais!

James Tavernier – Rangers

É difícil escolher apenas um jogador do Rangers, considerando tudo o que esse time conquistou no torneio deste ano, mas você simplesmente não pode olhar além de James Tavernier. O capitão do Gers está praticamente garantido com a chuteira de ouro da Liga Europa nesta fase, liderando o caminho com sete gols – o que certamente não é tarefa fácil, considerando que ele é um lateral-direito.

O capitão do Rangers não conseguiu encontrar o fundo das redes quando seu time terminou em segundo lugar do Lyon no Grupo A, mas ele tem sido uma verdadeira inspiração nas fases de mata-mata – marcando na vitória por 4 a 2 sobre o Dortmund, fazendo dois gols na Empatou por 2 a 2 com os alemães em Ibrox, marcando novamente contra o Estrela Vermelha em Belgrado, antes de marcar dois em casa com o Braga e um em casa com o Leipzig. Incrível!

Filip Kostić – Frankfurt

Mais uma vez, é difícil focar em apenas um jogador do Frankfurt, já que sua corrida até a final foi tão impressionante quanto a do Rangers. Com cinco golos, o alvo do Leeds United, Daichi Kamada, merece uma menção honrosa, mas decidimos chamar a atenção para o internacional sérvio Filip Kostić.

Como Tavernier, o jogador de 29 anos tem sido a força motriz em Frankfurt, despachando Real Betis, Barcelona e West Ham United para reservar seu lugar em Sevilha. Depois de somar três assistências nos grupos, Kostić marcou na vitória fora de casa por 2-1 sobre o Bétis e marcou um golo decisivo no empate 1-1 em casa.

Mas foi o jogo fora de casa contra o Barça que talvez tenha sido seu melhor desempenho até o momento. O sérvio bisou e deu assistência a Rafael Borré na vitória histórica por 3-2 do Frankfurt no Camp Nou. O Rangers precisará mantê-lo quieto na Espanha.

Christopher Nkunku – RB Leipzig

O Leipzig não conseguiu cumprir seu status de favorito da Liga Europa nas previsões de futebol e, para piorar as coisas para o time alemão, agora parece prestes a perder outra de suas estrelas promissoras - já que as atuações de Christopher Nkunku no torneio resultaram em ele sendo marcado como um dos melhores jovens do jogo no momento.

O Leipzig caiu para a competição secundária de clubes da Europa depois de terminar em terceiro no grupo da Liga dos Campeões, e o alvo do Manchester United, Nkunku, marcou quatro gols na competição - o que não é tão impressionante quanto seus sete gols nas seis Ligas dos Campeões do time da Bundesliga. jogos.

O jogador de 24 anos marcou no empate 2-2 da primeira mão com a Real Sociedad no "play-off", duas vezes frente à Atalanta na segunda mão dos quartos-de-final contra a formação italiana e apenas uma vez contra o Rangers. Será interessante ver para onde ele vai neste verão.