Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Política

Comissão Especial acompanha a reconstrução de municípios atingidos pelas enchentes no RS

A repórter Marcia Paravizzi trouxe as informações durante o programa Jornal da Acústica
Vale do Taquari. Foto: Mauricio /Governo do Estado.
Vale do Taquari. Foto: Mauricio /Governo do Estado.

Bancada gaúcha instala Comissão Especial para acompanhar a reconstrução dos municípios, empresas e casas destruídas nas últimas enchentes no Rio Grande do Sul. A repórter Marcia Paravizzi trouxe as informações durante o programa Jornal da Acústica, desta segunda-feira (15).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

A comissão, que não possui prazo determinado para terminar, é presidida pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) e possui como relator o deputado federal Pompeo de Mattos (PTB).

De acordo com o deputado Marcel Van Hattem, novas sub-relatorias devem ser criadas, para assistência social, apoio aos prefeitos, vereadores e lideranças municipais. Além de sub-relatorias para discussão do clima, impactos ambientais e assuntos federativos.

“Os trâmites são exageradamente burocráticos”, afirma o deputado federal Afonso Hamm (PP), sobre a destinação de recursos e reparos imediatos em casos de calamidades públicas.

O deputado Hattem, também falou que é preciso entender como o recurso é repassado para as pessoas necessitadas. Segundo o parlamentar, é necessário esclarecer o que foi realizado com os recursos enviados pelo governo federal e estadual. Além disso, saber se houve a liberação aos municípios da verba federal para os atingidos pelas enchentes que atingiram o Estado em setembro.

Confira a reportagem na íntegra: 

Tags: Comissão Especial, enchentes, Política, RS