Evento

Capitão Faustino é atração confirmada no Troféu Costa Doce

Cerimônia acontece nesta quinta-feira (19), no Clube Camaquense
Por: Lennon Haas
Publicado em: 17/05/2022 às 17h16
Capitão Faustino é atração confirmada no Troféu Costa Doce Foto: Reprodução

Um dos artistas de maior destaque da música gaúcha na atualidade, Capitão Faustino se apresentará no Troféu Costa Doce. O artista abrilhantará a noite de entrega da premiação que consagra os profissionais , personalidades e marcas mais lembradas pela população da região.

Tendo como alguns dos seus principais "hits" as músicas "Tava morto e não caiu" e "Escola do peão caseiro", o artista camaquense acumula participações em grandes eventos tradicionalistas do Estado e programas focados na tradição gaúcha, como o Galpão Crioulo. Capitão Faustino já gravou com alguns dos principais nomes da música gaúcha, como a dupla César Oliveira e Rogério Melo e também Mano Lima.

A cerimônia de premiação do Troféu Costa Doce acontece nesta quinta-feira (19), no Clube Camaquense, sendo opcional e por adesão dos vencedores.

Sobre o Troféu Costa Doce

A pesquisa ouviu 8.801 pessoas entre os dias 05 de janeiro e 25 de março, percorrendo nove municípios da região. A votação ocorreu tanto de forma presencial quanto on-line.

A primeira etapa da pesquisa ocorreu de forma espontânea, em que o entrevistado respondia o que achava mais adequado para a pergunta. Já na segunda etapa, os votos foram tabulados e apresentados em lista tríplice, com os três mais votados em cada categoria. Os entrevistadores percorreram em cada etapa da pesquisa os municípios de ArambaréCamaquãCerro Grande do SulChuviscaCristalDom FelicianoSão Lourenço do Sul, Sentinela do Sul Tapes.

Troféu Costa Doce é uma premiação que tem por objetivo homenagear as marcas, personalidades e profissionais que se destacam e colaboram para o desenvolvimento da região Centro-Sul. Todos os contemplados em cada categoria receberam um diploma pelo reconhecimento do mérito, sem custo algum.

A premiação faz parte das comemorações dos doze anos da Rádio Acústica FM, que realizará um jantar entre parceiros e agraciados, que receberão uma estatueta. 

O evento conta com o patrocínio master da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e das Facas D'Ávila. O evento também conta com o apoio do Senac-RSGrupo Servi/UniasselviLindemann FotografiasFloricultura FlorestaAgência 97K, Clube Camaquense e Osirnet.