Camaquã: secretaria municipal de saúde informa alterações no cronograma do centro de imunização

A secretaria enfatiza que a terceira dose será para profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 05/11/2021 às 18h36
Atualizado em: 06/11/2021 às 08h55
Camaquã: secretaria municipal de saúde informa alterações no cronograma do centro de imunização Foto: Valesca Luz/Acústica FM

A Secretaria Municipal de Saúde informa que próximo sábado (06) não haverá atendimento no Centro de Imunização Viégas. Um novo cronograma de vacinação entrará em vigor na próxima semana. 

Seguirá normalmente a aplicação  da segunda dose das vacinas Butantan e CoronaVac.  De acordo com a data do cartão do imunizante Fiocruz/AstraZeneca e a Pfizer, para as pessoas que realizaram a primeira aplicação até o dia 15 de setembro.

Já a realização da primeira dose com a vacina da Pfizer contempla adolescentes de 12 a 17 anos, e a vacina da Butantan/CoronaVac para as pessoas acima dos 18 anos de idade. A  aplicação de terceira dose segue o cronograma anterior. As doses são destinada para profissionais da área da saúde e pessoas acima dos 60 anos de idade, com seis meses após a aplicação da segunda dose ou imunizados até o dia 31 de maio. Dose adicional somente será realizada nas pessoas com imunossupressão, com 28 dias após a segunda dose.

O atendimento no Centro de Imunizações Viégas, ocorre de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 12hs às 16h30, sendo que nas terças e quintas-feiras o horário se estende até às 20h.