Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Boa Notícia

Camaquã registra diminuição de fogos com barulho durante o Natal

Boa notícia foi comemorada como um início de maior conscientização
Foto: Ilustração/Pixabay
Foto: Ilustração/Pixabay

Uma boa notícia foi percebida por diversos camaquenses no Natal deste ano. A cidade teve uma diminuição de registros de fogos de artifício com barulhos durante as comemorações.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Defensores de animais da cidade acreditam que o fato ocorre devido a uma maior conscientização dos camaquenses mediante os riscos para humanos e também animais sobre a prática. Campanhas por todo o país alertam sobre os problemas causados pelo barulho dos fogos de artifício e promover alternativas mais seguras para as comemorações.

A defensora Ivana de Paula, utilizou as redes sociais para comemorar o efeito das campanhas de alerta e classificou a mudança como uma “evolução cultural”:

“Quero agradecer a diminuição de fogos no Natal. Canil super silencioso, na Arca pouquíssimas bombas foram escutadas. Isso é evolução cultural”, disse Ivana.

O problema ocorre não somente com a perturbação de animais, para crianças autistas, o barulho intenso dos fogos pode ser extremamente perturbador e desencadear crises sensoriais. Idosos, também sofrem com barulhos excessivos, como os causados pelos fogos.

A expectativa é que no ano novo também haja uma diminuição deste tipo de problema. A conscientização sobre os problemas gerados pelo barulho dos fogos é essencial para promover mudanças positivas.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região