Search
Camaquã
24°C
Camaquã
24°C
Segurança Pública

Camaquã registra aumento de ocorrências de tráfico de drogas em 2023

Números sobre posse de drogas também aumentou no ano passado.

O município de Camaquã registrou um aumento considerável no número de ocorrências por tráfico de drogas no ano de 2023. Trata-se do maior quantitativo dos últimos três anos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Somente no ano passado, foram 120. No ano de 2022, foram 67 ocorrências por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Já em 2021, foram 92.

A melhora no indicador se deve ao trabalho investigativo das polícias civil e militar, aumento do número de operações, policiamento ostensivo, além das estratégias montadas pelas forças policiais com o intuito de trazer significativo prejuízo financeiro para as facções criminosas que atuam no município.

As ocorrências por posse de entorpecentes também aumentaram no ano que se passou. Foram 154 no ano de 2023, contra 113 em 2022. Em 2021, foram efetuados 85 registros.

Mesmo com um significativo déficit de profissionais atuando nas forças policiais, os números mostram a diminuição de pessoas ligadas a este tipo de crime em circulação.

O tráfico de drogas é um problema persistente em muitas partes do mundo, afetando comunidades e sociedades de diversas maneiras. No Brasil, por exemplo, as autoridades lutam constantemente para combater as redes de tráfico que operam em áreas urbanas e rurais. As consequências do tráfico de drogas vão além do simples comércio ilegal, impactando a segurança pública, a saúde das pessoas e a estabilidade social.”

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Polícia, Região, Tráfico