Educação

Bolsas gratuitas de estudo para Curso de Técnico de Enfermagem são disponibilizadas em Camaquã

Saiba o que é preciso para concorrer as bolsas integrais de qualificação profissional
Por: Gil Martins | Acústica FM
Publicado em: 29/06/2022 às 09h54
Bolsas gratuitas de estudo para Curso de Técnico de Enfermagem são disponibilizadas em Camaquã Foto: Ilustração/Pixabay

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundasul, está disponibilizando bolsas integrais de estudo no Curso de Técnico de Enfermagem da instituição. Serão 9 bolsas integrais de estudo, sendo três para cada Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS Bom Sucesso, CRAS Cônego Walter e CRAS Getúlio Vargas).

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

Os interessados em se inscrever para concorrer a uma das vagas devem se dirigir pessoalmente ao CRAS de sua área de abrangência com a seguinte documentação: RG e CPF, Currículo Vitae e Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Os interessados precisam atender os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 18 anos
- Cadastro Único atualizado com domicílio em Camaquã
- Disponibilidade para estudar à noite durante dois anos (19h às 22h30min)
- Não estar cursando outro Curso Técnico ou Superior

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui 

A inscrição será validada mediante avaliação da equipe técnica de referência do CRAS. Se houver mais inscrições validadas do que o número de vagas ofertadas será feito um sorteio público na Sede da SEMTDS (Rua João de Oliveira, 55) no dia 21 de julho, às 14h30min aberto a todos os interessados.

Caso não aconteça a abertura das turmas em agosto, as vagas serão ofertadas no primeiro semestre de 2023.

As inscrições acontecerão no período de 28 de junho a 15 de julho de 2022 no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min nos seguintes locais:    

- CRAS BOM SUCESSO (Rua Chicuta Moreira 710 - Fone 3671-0191 e whats 935000582)

Área Urbana: parte do Centro (a partir da Rua Bento Gonçalves no sentido Centro - Bom Sucesso), Jardim do Forte, Siá Juliana, Hípico, Centenário, Bom Sucesso, São João, Gal. Antônio Neto, Oliveira, Floresta, Santa Marta.

Interior: Vila Aurora, Bonito (exceto localidades citadas na área do CRAS Cônego Walter), Santa Auta, Bandeirinha, Capela Velha.

- CRAS GETÚLIO VARGAS (Rua São Valentim 375 - Fone 3671-8430 e whats 935000584)

Área Urbana: Gaucho, Maria da Graça, Jardim, Viegas, Getúlio Vargas, Olaria, Arroio Duro, Rancho King, Estrada do Banhado, Parte do Centro (a partir da Rua Bento Gonçalves sentido Centro – Getúlio Vargas)

Interior: Pacheca, Capela Velha, Banhado do Colégio, Capelinha Santo Antônio.

- CRAS CÔNEGO WALTER (Rua Ivan Alcides Dias 150 - Whats 935000583).

Área Urbana: Dona Tereza, Vila Nova, Carvalho Bastos, Loteamento Jardim das Flores, Ouro Verde, Cônego Walter, São José, Santa Bárbara, Dr. Rosinha, São Luis, São Pedro, Banhado do Meio, São Carlos.

Interior: Bonito (Assentamento Boa Vista, Banhado do Meio, Capão do Leão, Costa do Velhaco, Lageado, Matadouro do Jalmar, Monte Castelo, Passo da Amora, Passo da Guabiroba, Passo da Vitorina, Passo dos Tigre, Passo do Capitão Jango, Ponte do Tatu, Picada dos Boeira, Sítio João-de-Barro,Travessão dos Boeira, Travessão da Godiva, Travessão dos Meirelles, Travessão dos Romeira).

Texto: Tarso Ribeiro | Prefeitura de Camaquã