Blogs

Publicado em 17/05/2021

O cardápio da mídia abutre

Por: Gilberto Simões Pires

PRATO PRINCIPAL

Em qualquer restaurante, o PRATO PRINCIPAL aparece no CARDÁPIO como a MARCA REGISTRADA, cujo propósito é seduzir e/ou estabelecer um relacionamento de fidelidade e confiança com os clientes. Trata-se, portanto, de um importante instrumento de marketing com o propósito de auxiliar os clientes, tanto novos quanto antigos, na escolha de alimentos e bebidas.

NARRATIVAS À MODA DA CASA

Pois, tal qual acontece com os restaurantes, a MÍDIA ABUTRE também tem por hábito colocar no CARDÁPIO que oferece, à qualquer hora do dia e da noite, como PRATO PREDILETO, ou PRINCIPAL, generosas porções de NARRATIVAS À MODA DA CASA. Com um detalhe importante: enquanto os restaurantes foram obrigados a fechar suas portas por força da decretação de criminosos LOCKDOWNS, a MÍDIA ABUTRE sempre se manteve aberta e pronta para SERVIR a todo momento, NARRATIVAS À MODA DA CASA. Mais: usaram seus exércitos de repórteres para dedurar quem quisesse trabalhar.

AGENTE X9

Ou seja, a MÍDA ABUTRE, além de nunca mostrar qualquer SOLIDARIEDADE com todos aqueles que foram atingidos pelos LOCKDOWNS, ainda por cima passou a fazer o nojento papel de AGENTE X9, criando todos os tipos de NARRATIVAS, para condenar e impedir as pretensões de quem, desesperadamente, estivesse disposto a tentar satisfazer a vontade dos consumidores e/ou manter seus empregados.

PELO FECHAMENTO

Pois, além de garantir o injusto DIREITO, quase que EXCLUSIVO, de não precisar fazer LOCKDOWNS, a MÍDIA ABUTRE resolveu ABRAÇAR DE CORPO E ALMA a estúpida campanha do -FIQUE EM CASA-, cujo efeito, mais do que sabido, renderia em um número enorme de EMPRESAS FECHADAS e EMPREGOS DESTRUÍDOS.

TEMPEROS FORTES

Diante das evidências provocadas pelos LOCKDOWS, que a MÍDIA ABUTRE sempre apoiou e denunciou de forma dramática e frenética em todos os momentos, ou noticiários, o PRATO PRINCIPAL ganhou temperos fortes, fazendo com que as NARRATIVAS À MODA DA CASA, fossem usadas para culpar o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe por tudo de ruim que aconteceu na economia ao longo da PANDEMIA. Pior: adotou, de forma escandalosa, o CHORO EM VELÓRIO como se não tivesse abraçado e incentivado a CAMPANHA DO FIQUE EM CASA. Pode?

FRASE DO DIA

No silêncio forma-se o talento. Mas o caráter, no turbilhão do mundo.

- Goethe

PRIME NEWS

VENDA DE ATIVOS DA PETROBRÁS

A Petrobrás acertou com o Cade uma extensão nos prazos para a venda de alguns ativos como forma de estimular a concorrência. Pelo acordo, a Petrobrás pode vender a Gaspetro até 30 de junho. Já as refinarias Reman, Refap e Lubnor podem ser vendidas até 31 de julho.

Deixar um comentário