Blogs

Publicado em 01/04/2021

Manipulação de informação é tech, é pop, é tudo. Tá na Globo!

Por: Gilberto Simões Pires

TRÊS PILARES

Por mais que os índices, tanto de audiência quanto de faturamento, dos potentes veículos de comunicação da Rede Globo estejam em queda livre, como pode ser observado no balanço financeiro recentemente divulgado, o fato é que as demais empresas jornalísticas concorrentes ainda estão longe de ameaçar a liderança que foi construída ao longo de muitos anos sobre um poderoso alicerce com três importantes pilares: NOVELAS, NOTICIÁRIOS E FUTEBOL.

CAMPANHA DIÁRIA

Pois, se por um bom tempo os veículos de comunicação da Globo fizeram de tudo para serem vistos e reconhecidos por produzir e entregar um JORNALISMO SÉRIO E DOTADO DE GRANDE CREDIBILIDADE, de uns tempos para cá, notadamente depois que Jair Bolsonaro foi empossado, em janeiro de 2019, o que mais se viu foi exatamente o contrário. A partir de então, ou bem antes até para os menos atentos, os programas jornalísticos do Grupo Globo se transformaram em legítimos CAPÍTULOS DIÁRIOS de uma FORTE CAMPANHA com o claro propósito de FORMAR OPINIÃO e PROPAGAR, sem a mínima hesitação e recheada de NARRATIVAS de cunho IDEOLÓGICO SOCIALISTA, a necessidade urgente de derrubar, a qualquer custo, o presidente da República.

RESPONSÁVEL PELO CAOS ECONÔMICO, SOCIAL E FINANCEIRO

Ora, como se não bastasse o interesse claro de TRANSFORMAR EM COISA RUIM PARA O POVO BRASILEIRO todas as DECISÕES tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro, onde a maioria delas consta no exaustivo Programa de Governo que ajudou na sua eleição, no início de 2020 o Brasil também foi atingido pela complicada PANDEMIA DO COVID-19. Isto fez com que a MÍDIA ABUTRE, na qual a Globo se destaca de forma ímpar, passasse a VENDER AOS SEUS SEGUIDORES A IDEIA, E A CERTEZA de que o CAOS ECONÔMICO, SOCIAL e FINANCEIRO que o Brasil vive (não se sabe até quando) tem apenas um responsável: Jair Bolsonaro.

GOLPISTAS

Assim, de forma muito bem orquestrada, os veículos identificados como MÍDIA ABUTRE, na companhia de vários políticos, juristas, magistrados, ministros do STF, empresários e outros tantos GOLPISTAS adeptos do PATRIMONIALISMO, passaram a construir, conjuntamente, a bandeja que se destina a servir, em praça pública, a tão cobiçada cabeça do presidente Bolsonaro. E, neste particular, os GOLPISTAS tentam, de todas as formas, convencer o pobre público brasileiro, de que Bolsonaro é DITADOR e que eles são os legítimos defensores da DEMOCRACIA e da LIBERDADE. Pode?

DEFENSORES DA DEMOCRACIA? CONTA OUTRA...

Vejam por exemplo, quem são os SEIS POTENCIAIS CANDIDATOS à disputa pela Presidência da República em 2022 que assinaram, ontem, 31/3, um MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA: o ex-ministro da Saúde LUIZ HENRIQUE MANDETA; JOÃO AMOEDO ( Novo); CIRO GOMES (PDT), EDUARDO LEITE ( governador do RS); JOÃO DORIA (governador de SP); e LUCIANO HUCK (Globo). Todos, sem distinção, detestam a DEMOCRACIA. Todos defendem e/ou baixaram decretos que impõem a FALTA DE LIBERDADE. Exigem e pregam, atos que propõem a PRISÃO DOS CIDADÃOS QUE QUEREM E PRECISAM TRABALHAR. Que tal?

NARRATIVAS FALSAS

Portanto, aproveitando a campanha publicitária da própria Globo, o que nos resta é apenas confirmar o seguinte: MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO, VIA NARRATIVAS FALSAS, É TECH, É POP, É TUDO. TÁ NA GLOBO!

Deixar um comentário