Blogs

Publicado em 28/01/2021

DITADURA: ONTEM E HOJE

Por: Gilberto Simões Pires

DITADURA MILITAR

Entra dia e sai dia e cada vez que os militares entram nas pautas de discussão, o que sempre vem à cabeça de praticamente todos os brasileiros é que ao longo de 21 anos (abril de 1964 até março de 1985), o Brasil foi governado pelas Forças Armadas, de forma DITATORIAL carregada de AUTORITARISMO.

SALVAR O BRASIL

Ainda que ninguém possa negar que governos militares são AUTORITÁRIOS, também é importante esclarecer, a bem da verdade nua e crua, que foi o povo brasileiro que pediu, com decisivo apoio da mídia e devida concordância do Congresso Nacional, para que as FFAA assumissem o governo brasileiro. E que a RAZÃO que levou a tal pedido foi uma só: SALVAR O BRASIL DE UMA IMINENTE DITADURA DE ESQUERDA que estava sendo urdida de forma clara e transparente naquela época.

O POVO ELEGEU DOIS MILITARES

Ora, em 2018, quando o povo brasileiro achou por bem ELEGER, de forma DEMOCRÁTICA, dois militares para governar o Brasil - Jair Bolsonaro como presidente e Hamilton Mourão como vice-presidente-, o recado que os eleitores deram através das urnas é que queriam DAR UM BASTA NA FANTÁSTICA CORRUPÇÃO QUE CORRIA SOLTA NO NOSSO EMPOBRECIDO PAÍS. E, não por acaso, quem, ao longo desses últimos 30 anos, mandou e desmandou no Brasil foram BANDIDOS AMANTES DO MAIS PURO SOCIALISMO, ainda que, para ganhar apoio do povo sempre se dizem DEFENSORES DA DEMOCRACIA, quando, na real, são AUTORITÁRIOS FEROZES.

PARALELO

Pois, traçando um simples paralelo entre a situação vivida em 1964 e a atual, de 2021, a comparação identifica que praticamente estamos diante do mesmo dilema. Com uma diferença: na situação atual, a MÍDIA ABUTRE, de forma escancarada, não apenas APOIA OS SOCIALISTAS como está, visível e visceralmente, contra a DEMOCRACIA e/ou totalmente a favor dos CORRUPTOS E/OU INVESTIGADOS POR CORRUPÇÃO. Creio, aliás, que nem é necessário mencionar os nomes daqueles que estão querendo a cabeça do presidente Jair Bolsonaro.

VOLTA DO SOCIALISMO

Assim, dentro deste clima, por mais que tenha dificuldade de me fazer entender porque a CULTURA já está enraizada na mente de muitos brasileiros, o fato é que os MILITARES que ocupam o atual governo querem um BRASIL DEMOCRÁTICO. Bem diferente daqueles que querem o Impeachment do presidente, que de forma descarada e focada querem a VOLTA DO SOCIALISMO. E como já está mais de que provado, o SOCIALISMO estimula a VOLTA DA CORRUPÇÃO e, para ganhar proteção, exige uma contínua PERDA DE LIBERDADE.

Deixar um comentário