Blogs

Publicado em 19/05/2020

A correta frase de Marcus Aurelius

Por: Gilberto Simões Pires

Quando vejo, por exemplo, as atitudes DITATORIAIS tomadas pelos governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), assim como dos prefeitos Bruno Covas (São Paulo) e Nelson Marchezan (Porto Alegre), me vem à lembrança a seguinte frase do imperador romano Marcus Aurelius: - É LOUCURA ESPERAR QUE HOMENS MAUS NÃO FAÇAM MALDADES-.

 

ELEVADO GRAU DE FRIEZA

Pois, ainda que as MALDADES praticadas por estes governantes aos cidadãos paulistas e gaúchos sejam absolutamente inegáveis, o que mais me chama a atenção é o elevado grau de frieza que os DITADORES mostram diante do claríssimo sofrimento daqueles que ficam impedidos de trabalhar e/ou buscar seu sustento.

 

PRAZER

Como é impossível não ficar revoltado diante de tanta MALDADE, este sentimento me leva a especular de acordo com aquilo que o ambiente proporciona. Como tal a minha imaginação vê, com boa nitidez, que a cada decisão tomada os MALDOSOS, por serem do mesmo partido político (PSDB) se reúnem por videoconferência com o propósito de manifestar, com grande sarcasmo, o PRAZER que está sentindo ao ver o quanto colaborou para a destruição da economia do seu estado ou município. Só pode...

 

ISOLAMENTO DO RACIOCÍNIO

Como atitudes ruins, quando repetidas diversas vezes acabam por atrair pessoas maldosas, vejam, por exemplo, que os vereadores de São Paulo foram tragados pela mesma onda onde o ISOLAMENTO atingiu em cheio o raciocínio lógico e/ou o discernimento. Ontem, para quem não sabe, a Câmara Municipal de SP aprovou, por 37 votos a favor, um projeto que antecipa os próximos dois feriados na capital paulista (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra) para quarta (20) e quinta-feira (21).

 

SÓ O ÓCIO É PERMITIDO

Os maldosos 37 vereadores entendem que a medida é importante para aumentar o índice de isolamento social na capital durante a quarentena que combate a pandemia do novo coronavírus. Ora, enquanto os paulistas ficam impedidos de trabalhar, o que lhes resta para evitar doenças psicológicas ainda mais agressivas é partir para os parques e praias. Ou seja, para ganhar a vida, nada é permitido, mas ser ocioso tudo é permitido. Que tal?

 

BANCOS E BOLSA DE VALORES

Como São Paulo é a locomotiva do país, onde a grande maioria dos bancos tem sua sede assim como a Bolsa de Valores, cujos investidores estão espalhados pelo Brasil todo e fora dele, é de se lamentar o quanto a MALDADE subiu à cabeça de tantos MAUS vereadores da capital paulista. Pode?

Deixar um comentário