Blogs

Publicado em 21/05/2019

TRÉGUA PARA ORGANIZAR AS IDEIAS

Por: Gilberto Simões Pires

ESCLARECIMENTOS

Aproveitando a -trégua- das inúmeras maldições que nos últimos dias produziram efeitos pra lá de danosos na frágil expectativa que reinava nas mentes da maioria do sofrido povo brasileiro desde o momento em que saiu o resultado das eleições de 2018, é por demais importante prestar alguns ESCLARECIMENTOS com o propósito de ORGANIZAR as ideias sobre a situação do Brasil. 

ROMBO ORÇAMENTÁRIO

De imediato é importantíssimo que todos tenham em mente, com absoluta clareza, que o ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO referente a 2019, aprovado no dia 13 DE DEZEMBRO DE 2018 pelo CONGRESSO NACIONAL (deputados e senadores) já previa um DÉFICIT PRIMÁRIO DE R$ 139 BILHÕES para o primeiro ano da gestão de Jair Bolsonaro. Tal ROMBO, vale lembrar, equivale à meta fiscal estabelecida para o mesmo período. 

DÉFICIT SERIA MANTIDO

Por mais que os eleitores de Bolsonaro queiram, o fato é que qualquer REFORMA, ainda que hipoteticamente viesse a ser aprovada no dia 01/01/2019, coisa absolutamente impossível, seria capaz de alterar substancialmente o DÉFICIT previsto no Orçamento Geral da União para este ano. 

ROMBO PREVIDENCIÁRIO

Volto a afirmar, mesmo que muitos se recusem a entender, que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA projeta uma boa melhora nas CONTAS PÚBLICAS para os próximos DEZ ANOS. Como, aliás, está muito claro no Projeto -PEC da NOVA PREVIDÊNCIA, que informa que a aprovação da proposta assim como está projeta uma ECONOMIA , ou REDUÇÃO DO ROMBO PREVIDENCIÁRIO, na ordem de R$1,2 TRILHÃO. 

PREVIDÊNCIA SOCIAL

Como a PREVIDÊNCIA SOCIAL, independente daquela que atende a miserável SEGUNDA CLASSE (formada pelos aposentados da iniciativa privada) ou da privilegiada PRIMEIRA CLASSE (formada pelos servidores públicos) é responsável por um ROMBO EXTRAORDINÁRIO das CONTAS PÚBLICAS, o fôlego só será sentido no longo prazo, ou seja, muito além de 2019 e 2020, por exemplo. 

PASSAPORTE

Portanto, antes de tudo é preciso que todos entendam que a aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA representa a grande e importante MUDANÇA DE EXPECTATIVA quanto ao futuro do nosso empobrecido Brasil. As demais REFORMAS que se seguirão, desde que aprovada a da PREVIDÊNCIA, servirão para melhorar, de fato, a vida do País. 

O passaporte para sair da UTI é a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. O tratamento, no entanto, deve seguir por muito tempo, com todo cuidado.

Deixar um comentário