Blogs

Publicado em 13/09/2018

É HORA DE PENSAR NO VOTO ÚTIL

Por: Gilberto Simões Pires - Foto: Divulgação

Neste momento, faltando 24 dias para as Eleições 2018, já é possível antever que o presidenciável Jair Bolsonaro, se nada de extraordinário acontecer até o dia 7 de outubro, terá presença garantida num eventual segundo turno.

Esta indisfarçável percepção ganhou corpo, consistência e um grau maior de certeza depois que foram divulgadas as últimas quatro ou cinco pesquisas de intenção de voto.

Entretanto, o grande receio que persiste, e certamente atormenta os eleitores REFORMISTAS, está nas projeções das intenções de voto em caso de haver (por ora é praticamente certo) um segundo turno. Isto se explica porque, neste momento, as pesquisas apontam para um EMPATE TÉCNICO entre Bolsonaro e qualquer um dos demais candidatos de maior preferência dos eleitores.

Considerando que Jair Bolsonaro está hospitalizado (e ninguém sabe por quanto tempo) e, portanto, totalmente -FORA DE COMBATE-, o que resta para os eleitores considerados como-REFORMISTAS-, do tipo que não suportam a possibilidade da continuidade dos socialistas no comando do país, é o -VOTO ÚTIL-.

É importante, mas muito importante mesmo, que estes eleitores -REFORMISTAS- que têm candidatos diferentes, pensem bem e olhem, neste momento, com muita atenção para o VOTO ÚTIL. Não esqueçam que os fiéis amantes da esquerda brasileira jamais se dispersam. A fidelidade está muito mais voltada para as causas socialistas, independente do candidato e do partido.

Como está ficando cada dia mais reduzida a probabilidade de que qualquer um dos candidatos considerados -REFORMISTAS- venha a disputar um eventual segundo turno com Bolsonaro (já praticamente garantido), no meu entender não mais há o que ficar discutindo.

De duas uma: ou vamos partir para o VOTO ÚTIL, que pode eleger Jair Bolsonaro já no primeiro turno; ou vamos, muito provavelmente, ficar reféns do maldito e destruidor programa socialista que levou o Brasil, literalmente, à lona.

 

 

Deixar um comentário