Blogs

Publicado em 07/12/2019

Noiva, você já escolheu seu penteado?

Por: Juliana Nicoladelli

Estar perfeita no dia do casamento é o sonho de todas as noivas. Além de todas as preocupações, você ainda precisa ter muito cuidado ao escolher o penteado.

Aposto que na sua pasta de referências deve conter milhares de penteados e isso dificulta ainda mais na hora da escolha. Caso você seja uma noiva bem decidida e tenha uma referência apenas me conta aqui, quero conhecer você, mas se você é do time das noivinhas que está bem indecisa, calma que eu vou ajudar você!

Não existe uma regra, afinal é o seu dia e o seu sonho, porém existem opções para deixar tudo em harmonia e você ainda mais linda.

1. Proposta da cerimônia

A opção ideal costuma ser aquela que está de acordo com o horário e a proposta da cerimônia. Assim como o vestido, o penteado precisa ser bem planejado. Casamentos em que a proposta é mais criativa ou durante o dia, por exemplo, a variedade de penteados e estilos é maior. Cabelos soltos, semi preso, uso de flores ou tranças são uma ótima opção para dar o romantismo ao visual de uma noiva diurna.

Já para as noivas mais tradicionais e com cerimônia à noite o uso de acessórios com pedrarias e brilhos, como coroas, tiaras, grampos e um penteado preso, dão um toque especial e que combinam com o estilo de cerimônia escolhido.

2. Respeite seu estilo

Nada adianta você escolher um penteado preso se você não se sente confiante quando prende o cabelo. Levar em consideração o seu gosto é muito importante, afinal, a noiva ficará linda se estiver se sentindo linda!

Você quer estar se sentindo impecável, então não fuja da sua essência, de quem você realmente é.

Evite fazer uma mudança radical, como mudar a cor, por exemplo. Você quer chamar atenção por quem você é e não por ter mudado a cor do cabelo.

Pensar no vestido e acessórios que você vai usar ajuda a definir o seu penteado, pois muito sobre a sua personalidade está no vestido.

Como você imagina seu véu? Você vai usar véu? Quer que o mesmo fique preso por cima do penteado ou embaixo? Deseja usar grinalda?

Responder essas perguntas ajudará você a eliminar muitas opções, pois alguns penteados não permitem que o véu seja preso na parte de cima, uma vez que ao retirar o véu pode bagunçar todo o seu penteado.

3. Faça testes

Essa dica é a mais importante: FAÇA TESTES

Antes mesmo de marcar o teste para o beauty, faça testes em casa; prenda e tire fotos de frente, perfil (tanto o lado esquerdo quando o direto) e costas. Solte um lado e repita as fotos. Cada penteado que testar se fotografe.

É muito comum separar referências e na hora o penteado escolhido não ficar bem em você. Seja pelo formato do seu rosto, volume, comprimento e até mesmo a cor do cabelo, por isso não deixe de experimentar o penteado e se fotografar.

No dia do seu teste de MakeUp e cabelo, teste todos os cabelos que você deseja. Não fique com dúvidas. Não deixe para fazer o penteado apenas no dia do casamento, pode acabar causando um grande problema.

É comum ter muitas dúvidas e querer todos os penteados. Porém imagine como você quer se sentir nesse dia, se mais sensual, romântica, criativa, elegante ou contemporânea. Se você conhece o seu estilo fica mais fácil.

E se você quer se inspirar em alguns penteados é só acessar aqui.

Beijo, Ju

Deixar um comentário