Blogs

Publicado em 27/11/2019

Como organizar um casamento econômico e maravilhoso!

Por: Juliana Nicoladelli

Você pode sim realizar o casamento dos seus sonhos gastando pouco. O casamento é uma celebração muito especial, não esqueça que por mais simples que for sua festa o real motivo desse dia é o amor.

A primeira atitude que você deve tomar é parar de falar “vai ser uma festa bem simplinha”. Pare de menosprezar o seu evento. Afinal, vai ser a sua festa, o seu dia e não quer dizer que por ser simples vai ser feito de qualquer jeito. Tem muito carinho e dedicação, por mais economica que seja.

1. Escolha datas alternativas

Opte por datas e horários que fogem do convencional. Que tal realizar sua festa numa sexta-feira à noite ou num domingo à tarde,até mesmo a noite? A escolha de uma data diferente pode fazer você economizar até 40%, já que as datas convencionais são muito concorridas.

2. Opte por um Finger food + coquetel

Desde o final de 2017 o finger food vem crescendo e se tornando uma ótima opção para quem não quer servir os formais buffets e jantares. As ilhas gastronômicas e ilhas de bebidas estão virando tendência, além de serem mais econômicas

3. Convite de casamento

Convite online: é a opção mais prática, fácil e econômica. Você não vai gastar com o material e com deslocamento para entregá-los. Porém, se você é mais tradicional e gosta de convites impressos, existem alguns fornecedores online e entregam o convite pronto na sua casa, com um custo menor, ou você ainda pode ir na gráfica mandar fazer o convite e você mesmo (a) fazer os acabamentos (como envelope, por exemplo).

4. Reduza o número de convidados

Então quer dizer que quantos menos convidados menos eu gasto? Não! Tudo depende do quanto você quer investir e o que quer proporcionar aos seus convidados.

Mas quando a questão é reduzir custos a melhor maneira é fazer um casamento bem íntimo e com as pessoas que realmente são importantes para vocês. Retire da lista pessoas que você quer convidar por “obrigação”. Convidem pessoas que fazem realmente parte da vida de vocês, pessoas que se importam e sabem da importância dessa celebração. Assim você consegue proporcionar uma boa recepção e de qualidade para os seus convidados.

5. DIY

Faça você mesma! Eu sou completamente apaixonada por DIY. Eu acredito que, quase, tudo que está no casamento precisa ter um motivo, não só apenas por ser bonito, mas sim por ter um significado. O DIY proporciona isso. Seja você fazendo desde o convite, as lembrancinhas até a decoração. Você só precisa dar asas à sua imaginação!

Eu sempre digo que quando surge uma noiva nasce uma artesã. Se você não tem muita criatividade a internet, ou até mesma eu, estamos aqui para ajudar. Se você ficou com alguma dúvida ou tem algo que queira saber, é só deixar aqui nos comentários ou me chamar.

E não esqueça: um casamento um pouco gasto não significa algo feio ou feito de qualquer jeito. Tenha carinho pelo o que você está fazendo e celebre muito o amor. Assim você terá uma linda festa!

@juliananicoladelli

Deixar um comentário