Blogs

Publicado em 22/11/2019

Cinco perguntas que você precisa responder antes de organizar seu casamento

Por: Juliana Nicoladelli - Fotos: Studio 91

Se você veio até aqui, acredito que você esteja noiva, começando a organizar seu casamento e deve estar bem ansiosa. Sabemos que não é uma tarefa fácil, são muitas coisas para pensar e planejar.

Para te ajudar nessa nova fase da vida, separamos algumas perguntas que vocês (noivos) precisam responder antes de começar a procurar os profissionais que vão auxiliar vocês nesse momento.

1) Quanto estamos dispostos a investir?

O planejamento financeiro é o ponto fundamental para que tudo aconteça do jeito que você sempre idealizou. Definir o valor que será investido nesse sonho fará com que vocês (noivos) consigam determinar todas as prioridades desse dia. Não adianta ver local, vestido, convites se você não souber o valor que pode gastar. 

2) Quais as nossas prioridades?

Determinado o orçamento, façam uma lista de acordo com o grau de prioridade. Assim vocês vão saber onde o investimento será mais importante. Se a fotografia, buffet e decoração estão na lista de prioridades vocês já sabem onde o investimento será maior e a importância de profissionais bem qualificados (de acordo com o estilo e gostos de vocês)

3) Que estilo de casamento queremos?

Pensem em como vocês sonham esse dia. Algo mais clássico ou criativo? Como você se imagina nesse dia? Pensem com muito carinho, conversem e definam como será o casamento. O estilo não é necessariamente uma regra, mas assim o que mais representam vocês. É ter uma base do que seguir.

Se você estão com muitas referências comecem analisando:

Será ao ar livre?

Que salão queremos?

Será em igreja?

Quando vocês determinam o estilo que querem seguir, vocês otimizam tempo e dinheiro

4) Quem serão nossos fornecedores?

A escolha dos fornecedores precisa ser bem estudada.

Escolham os profissionais que mais combinam com o estilo de vocês. Faça orçamentos e, de preferência reuniões com 1, 2, 3 ou mais profissionais até encontrar aquele que você mais gostar (não esqueça de fazer uma lista de perguntas). Afinal, agora você sabe quais são suas prioridades.

5) Quantos casais de padrinhos teremos?

A escolha dos padrinhos é uma das mais importantes, são eles que vão estar ao lado de vocês em todos os momentos. Pensem com muito carinho nessa escolha. Não se deixem levar por impulso ou obrigação. Quando vocês conseguem ter clareza nessas respostas, tudo fica mais fácil. Não deixem de anotar tudo, quando escrevemos conseguimos ver melhor aquilo que queremos e que podemos fazer.

Ah! Não fiquem só no “achismo”. Perguntem as coisas, esclareçam tudo, não fiquem com dúvidas.

Beijo, Ju!

Deixar um comentário