Blogs

Publicado em 16/10/2020

Longe do egoísmo e do egocentrismo

Por: Simone Cortez

Sempre ouvi que quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. Embora ninguém esteja neste mundo para nos satisfazer e bla bla bla, não se trata disso.

Trata-se de ser feliz no todo, viver alegre, viver para ser amigo, para ajudar o outro, para dialogar, querer e fazer o bem, estar junto. A expectativa é isso, não é esperar favores e muito obrigado de volta. "Ei, mais profundidade, poxa"!

Queremos é viver nessa luz vibrante, do sorriso largo, do abraço apertado, do amor e carinho recíprocos, longe do egoísmo e egocentrismo, pois quem é do bem não espera o mau. Você não faz uma pergunta para ficar no vácuo, não dá amor para receber indiferença, certo? Por acaso, você pergunta como o outro está para não ouvir a resposta? Repito não é para ficar esperando "coisas", trata-se de lançar doçuras ao universo e apostar nelas.

Nós damos aquilo que temos, e afirmo que a bolha das pequenezas não faz parte de quem é assim. É péssimo descobrir que alguém especial que é caro para nós, não tenha nada a oferecer. Eu sei que és ouro, cadê você? Doe-se!

#Dilemasdomundomoderno

Deixar um comentário