Blogs

Publicado em 28/08/2020

O que você fará nos próximos 15 minutos?

Por: Simone Cortez

Eu acredito nas respostas quando trabalho com boas perguntas. O tempo é curto demais e mal utilizado; a vida passa e estamos eternamente atrás do futuro. Por quantas estradas precisamos caminhar em busca do grande segredo da existência? Com quarentena ou sem quarentena buscamos explicações para tudo, sendo que o que realmente importa é a surpresa do próximo segundo. O pulsar de uma surpresa, a ciência jamais poderá explicar.

Não sabemos ao certo em quantas dimensões viveremos ou se viveremos várias vidas dentro de uma mesma dimensão? Sabemos, é que não há argumento que nos impeça de seguir adiante, aliás, a vida só vai, querendo você ou não. De que adianta buscar o passado e prever o futuro se o único certo é o que estamos fazendo agora?

Em 15 minutos, é preciso esperar 15 minutos, certo? O que você fará nos próximos 15 minutos? Esperar o ponteiro do relógio para ver, não é melhor que tentar viver de verdade esse tempo. Defendo o nadismo saudável, mas até para fazer nada é preciso ter um tempo determinado. Se em 1 minuto dizemos “sim” no altar para mudar nossas vidas; se nasce um filho ou se concebe um; se arriscamos nossa vida em uma ultrapassagem, se matamos a saudade no abraço ou tomamos um cafezinho, quem dirá esperar 15 minutos. Uma eternidade, certo?

Valorize o agora, se acabou de ler esse texto, já é passado! Proveitoso foi usar seus 15 minutos para ler um texto que te faça refletir e já pôr em prática a melhor administração do seu maior tesouro - seu tempo! Não perca tempo!

#DilemasdoMundoModerno

Deixar um comentário