Blogs

Publicado em 20/03/2020

Santa quarentena!

Por: Simone Cortez

A sociedade moderna é marcada por constantes transformações, que se voltarmos no tempo, veremos que a formação familiar por exemplo, não segue mais os mesmos padrões. Presenciamos diversas formas familiares coexistindo. A mulher é mãe, esposa e profissional, muitas vezes a única provedora do lar. O pai passou a ter papel importante na educação dos filhos, estando mais aberto para o diálogo e para tomada de decisões conjuntas. Os filhos muitas vezes deixados sob os cuidados de escolas ou pessoas da confiança dos pais; tudo isso aconteceu e quando menos esperávamos: bum! Já estávamos nesse contexto vivendo no automático.

No período em que estão em seus lares, cada vez mais equipados com novas tecnologias, cada membro da família tem seu computador, sua televisão, seu telefone e outros recursos para buscar uma conexão com o mundo externo. Parece que os encontros em família estão diminuindo, os membros se distanciando e os vínculos enfraquecendo. Nada é por acaso nem o caos que estamos vivendo!

A refeição juntos em plena sexta feira? Raridade! Lamentável referir, mas muitas famílias não tem nem assunto. Caso não existisse a pandemia e a economia que assombra, mas nos faltasse a tecnologia por uma semana e precisássemos permanecer em quarentena? Infelizmente muita gente enlouqueceria, o amor familiar deu lugar a um martírio. Hoje, usaremos então, a tecnologia para nos fazermos mais presentes na vida daqueles que amamos, seja através de um telefonema para manifestar saudade, sem esquecer que no dia de hoje, a maioria dos que importam estão aí ao seu lado. Afinal, não é por eles que você permanece em casa?

Amigo do novo século, na pior das hipóteses faça como fiz ontem a noite: cada membro da casa resguardado em seu quarto e uma chamada de vídeo coletiva no whatsapp! Nunca rimos tanto! Confinamento enlouquece, mas para o amor, enobrece e satisfaz! Momento de refazer valores aproveite esse tempo!

#dilemasdomundomoderno

Deixar um comentário