Blogs

Publicado em 06/12/2019

O papo está muito em alta hoje

Por: Simone Cortez

Outro dia me questionei por que sempre temos que pensar que tudo vai dar certo, mesmo quando estamos arrasados? Afinal nem sempre estamos nesse clima, ou fortes para refletir favoravelmente às coisas quando tudo parece tão atravessado. Ouvimos de todos os cantos que devemos ser positivos, mesmo em momentos difíceis e desfavoráveis.

O papo está muito em alta hoje, porém desconhecemos a aplicação prática. Sabemos que nossa fortaleza de portas enferrujadas não pode desmoronar jamais, mesmo bombardeada a todo momento. O mundo inteiro refere a positividade, na mídia, nos livros, nas conversas entre amigos. Determinados grupos falam em tantas técnicas que ao abrirmos o celular e tudo está lá, tão fácil.

Quando chegamos a nossa casa: a frustração! Todos tão engajados com essa tal positividade e eu aqui na minha “nada mole vida”, não é tão fácil assim. Mas nada é assim, calma! Esses grupos de estudiosos e especialistas no assunto, não sentem por si só o que falam, a vida deles não é mil maravilhas, mas eles tentam, é a diferença! Eles têm a consciência disso e aprenderam que precisam ser felizes com suas dificuldades, imperfeições, estamos vivendo para os enfrentamentos, para evolução, não há crescimento sem obstáculo: seja emocional e familiar; seja financeiro e profissional.

A vida na rede social é televisão - 80% fantasia; Ou você já viu um amigo no insta gravar sua briga com a esposa, o desaforo do seu filho, a porta que bate quando acontece um desentendimento, ou a postagem da foto do saldo no banco? Todos tem algum ‘dilema do mundo moderno’ para resolver, a diferença é o modo como você encara os obstáculos.

Aproveitarmos os momentos alegres, mesmo consideremos poucos, é a saída, mas se você retornar para o universo reclamando, chorando, excomungando e obtiver um bom resultado, me conte, por favor! Afinal, certamente esse caminho seja mais fácil - que fazer de um limão uma limonada -, com certeza!

#DilemasdoMundoModerno

 

Deixar um comentário