Blogs

Publicado em 18/10/2019

Oração é a saída

Por: Simone Cortez

Desde pequena sou “a amiga envolvida”, sei lá se é dom, vontade, ou construí esse padrão, mas o fato é que acabo sempre me envolvendo. Na adolescência já era assim, sempre me vienvolvida na vida das pessoas, amigos me procuram para conversar, trocar ideia, pedir conselhos, oh quem sou eu? Esses dias pensando com meus botões atribuí ao fato de ser muito observadora e adorar um debate sobre a vida e não é à toa, que de uns anos pra cá, despertei a necessidade de colocar para fora através dos textos. Refletir sobre a vida e dilemas atuais, foi ai a criação dos “Dilemas do Mundo Moderno”.

Acontece que sempre aproveito muito bem as relações interpessoais, me faz bem oferecer, sob a minha singela visão de mundo, a um amigo, uma palavra ou compartilhar dores e vitórias. Alguns dizem que sou a amiga conselheira, que me esmero de tempo e energia para ajudar. Eu, não vejo nada de sublime nisso. Dou minha opinião, sob o meu ponto de vista, de acordo com minhas vivências e registros de personalidade, reforçando que nada é 100%, por mais que eu queira acertar e fazer a diferença na vida de alguém.

Percebi que quando não consigo colaborar, ou sequer resolver minhas coisas, o conhecimento adquirido, os manuais humanos e a personalidade enérgica, não resolvem questionamentos, livramentos e problemas. Foi na adolescência que efetivamente passei a rezar sempre, aquela oração sem entender muito o sentido, sabe? “Pai nosso que estais no céu santificado...” NÃO!!!! Se você não absorve o sentido dessas palavras, então não! Ai que horror Simone, horror é falta de fé, é não estar presente inteiramente no que se faz. Você não é obrigado(a) a fazer uma oração que não venha do coração.

Oração é gritar bem alto em um momento turbulento: - Deu, parou! Respirar bem fundo e iniciar calmamente uma conexão, a conversa com seu Deus interior, não importa sua religião, mas com fé, do seu jeitinho. Não há uma regra, cada um tem a sua, somos seres únicos. A autocura existe e é feita através da oração; meditação também é uma forma de oração. Toda a conexão interior, toda conversa mental honesta com o invisível, mentalizando perdão, cura, amor, caridade, paz e gratidão trará a resposta da palavra amiga para dar a alguém, será luz em alguma ideia para si mesmo(a) no decorrer da semana, porque agora você vibra e conversa com seu maior conselheiro. Ahhh, mas não ouço voz nenhuma dizendo o que eu tenho que fazer? Ouve sim! Faça o teste! Você irá perceber que na ora certa de resolver, fará automaticamente o que precisa ser feito, porque a solução vem. Ah vem! O invisível aos olhos é o tesouro! Só não perca a prática diária. Esse é o poder de quem ora.

#Dilemasdomundomoderno

Deixar um comentário