Blogs

Publicado em 08/07/2019

Não estou desencorajando você, estou dizendo apenas, que NÃO SE EMPOLGUE..

Por: Simone Cortez

Sim, errar é humano. Mais do que apenas desculpar-se e sentir muito pelo erro, é buscar correção, seja para consertar a situação, seja por estratégias que evitem a repetição, pois autoperdão tem limites. Do contrário, você está se programando para cometer mais erros no lugar de acertos. Quando nos acostumamos a nos desculpar, é possível que, possamos estar nos programando mentalmente para errar novamente. Errar não é o problema, mas quando ignoramos nossos pontos de melhoria acabamos fazendo sempre tudo igual, com os mesmos resultados e sofrendo da mesma forma.

Simone, você mesmo diz para sairmos da zona de conforto em seus textos e agora está dizendo para não correr RISCOS? - Sim estou! As coisas não se excluem, você pode sair da zona de conforto sem precisar CORRER RISCOS DESNECESSÁRIOS e DESPROPORCIONAIS, porque a culpa é da mídia, que teima omitir a história dos FRACASSADOS. Para cada novo personagem midiático pagando de empreendedor de sucesso, existem um monte de pessoas comuns que perderam assumindo riscos infantis.

Sabe aquele seu amigo confiante que diz ter 90% de sucesso e certeza das coisas? Pois é, estudos comprovam que na verdade ele só está certo apenas em 65% das vezes, e aí setorna brutalmente perigoso assumir riscos baseado na raridade dos outros, negligenciando o PODER absoluto da INFORMAÇÃO e da análise, pois já são 63 milhões de brasileiros no SERASA e Dan Ariely, já nos alertava sobre o perigo do EXCESSO de CONFIANÇA, comportamento nocivo que nos faz acreditar que somos seres mais inteligentes que a média, tipo de pensamento que leva cerca de 82% das pessoas afirmarem que elas estãom entre os melhores motoristas no trânsito, por exemplo.

Não estou desencorajando você, estou dizendo apenas, que NÃO SE EMPOLGUE com a história perfeita, pois para cada SHARK TANK, existe um monte de "SARDINHAS" mortas! Todos nós vamos errar ainda até o fim da vida, mas é necessário criar a consciência de alguns pontos fundamentais a respeito de situações negativas que não estamos esperando.

#dilemasdomundomoderno

Deixar um comentário