Blogs

Publicado em 01/03/2019

Experimente seu ponto de equilíbrio

Por: Simone Cortez

Hoje estou em viagem com amigas, afinal é carnaval! Ao acordar me questionei por que dou valor à natureza só quando eu viajo. Será que é porque não moro de frente para o mar ou minha casa não é na montanha? A buzina dos carros poluem diariamente o canto dos pássaros que moram no meu jardim e eu nem me importo de não ouvi-los.

A oportunidade de silenciar a mente me fez enxergar que o sol não está brilhando de maneira diferente, sou eu que estou me colocando de maneira diferente a tudo o que está aqui.

Também não quero ser poética, mas sim, repassar minha experiência de que é preciso pararmos um instante para obtermos a visão periférica. Quando cheios de tarefas e mil compromissos, vivemos no automático, mas podemos encontrar o ponto de equilíbrio mesmo em dias turbulentos em algum cantinho mágico. Sei que é difícil não pensar no que devemos fazer, no que deixamos de fazer, ou no que precisamos resolver, mas é estritamente necessário para obtermos os melhores resultados.

Eu sou conhecida pelas amigas por ser ligada no 220v, e quando me coloco nessa conexão, meus batimentos cardíacos estabilizam, é como recarregar as baterias, valoramos as pequenas coisas, ideias para aquilo que não víamos o caminho, surgem; o simples já é bom e o bom vira ótimo, nossa visão determina nosso estado de felicidade e ela deixa de ser uma insaciávelbusca e se torna palpável. Impressionante!

Por isso que dizem por aí que as respostas estão dentro de nós e estão mesmo! Experimente seu ponto de equilíbrio!

Deixar um comentário