Blogs

Publicado em 17/01/2020

Técnico de som de Marcelo Falcão conta história de sucesso na música

Por: Valesca Luz

O quadro Remix recebeu nesta quinta-feira (16) o técnico de som pelotense Ricardo Vidal que na oportunidade contou como começou na música e apontou dicas de sucesso para bandas da região. O programa está disponível também em áudio no Sporty da Acústica FM.

Vidal começou na música como percursionista em um grupo tradicionalista e ao longo do tempo percebeu a necessidade de melhorar a qualidade de som e passou a atuar como técnico: “sempre fui muito curioso”, afirma. Como produtor teve a oportunidade de conhecer outros países da Europa como Austrália, Nova Zelândia e Japão: “trabalhei com a banda de pagode Razão brasileira e fiquei um mês no Japão com eles”, destaca. Assista aqui.

Segundo ele, a profissão proporcionou muitas experiências como viajar no mesmo dia para quatro estados diferentes, tocar para um público de três a dois milhões de pessoas, além de conhecer a realidade da música. Ricardo atualmente trabalha com o músico Marcelo Falcão, que já passa 20 anos de parceria, e com O Rappa trabalhou por 23 anos, além de outros artistas de sucesso.

Durante a entrevista, o técnico destacou que em Camaquã já foi mixado uma música da banda Cidade Negra, o último DVD do O Rappa, um dos programas “The Noite” apresentado por Danilo Gentili, o programa Altas Horas em que Marcelo Falcão participou entre outros destaques.

Para os músicos da cidade, Ricardo aconselha construir público e investir nos sonhos: ”não podem pensar em que cidade pequena não tem oportunidade”, bons músicos como Victor Kley é do Rio Grande do Sul e faz sucesso.

Deixar um comentário