Blogs

Publicado em 18/10/2019

Projeto Tabus será aplicado em escolas municipais de Camaquã

Por: Valesca Luz

Os alunos do IFSul Camaquã Felipe Bartz, Gabriela Blanco e Bruna Stifft conseguiram viajar e apresentaram o projeto TABUS em Abu Dhabi. Após mais de um ano de preparação, estudos e campanhas para arrecadar recursos para a feira internacional os alunos com o apoio do campus e entidades camaquenses estão implementando o projeto na formação de professores do município.

O projeto Tabus consiste em promover rodas de conversas de assuntos que geralmente não tem espaço para discussão, como padrões de beleza, sexualidade, suicídio, depressão entre outros em um “espalho de acolhimento”. O objetivo dos alunos com apoio da prefeitura e IFSul desenvolveram um convênio em retorno da ajuda financeira recebida para concluir a feira.

Conforme Felipe Bartz, o convênio tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic), Sindilojas Costa Doce e Sindicato Rural que promoverão encontros no campus para formação de professores, pedagogos, psicopedagogos de Camaquã com objetivo de apresentar o projeto e incentivar a prática do mesmo nas escolas municipais. Dois encontros já aconteceram e o outro será na próxima semana com a coordenação de uma psicóloga do Instituto.

Assista na íntegra a entrevista na Acústica FM clicando aqui.

Deixar um comentário