Entretenimento

Bailinhos e aulas grátis de dança para idosos voltam a ser realizados em Camaquã

Confira as datas dos próximos bailinhos promovidos pela prefeitura
Por: Gil Martins
Publicado em: 13/05/2022 às 10h24
Atualizado em: 13/05/2022 às 10h27
Bailinhos e aulas grátis de dança para idosos voltam a ser realizados em Camaquã Foto: Divulgação

Dezenas de idosos participaram do evento de retorno do tradicional bailinho do projeto “Bailando na Melhor Idade” realizado na tarde da quinta-feira (12), no auditório da SEMTDS. O projeto é uma iniciativa promovida pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social,  através do Centro de Inclusão Social, Cultural, Artística e Tradicionalista. 

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

O primeiro baile após dois anos de pandemia foi com música ao vivo do conjunto musical Filhos da Querência e ocorreu a apresentação do Coral da Terceira Idade dos CRAS Cônego Walter e Getúlio Vargas. O evento também contou com a presença do vice-prefeito Abner Dillmann.

“Esse momento de convivência social entre os idosos proporciona melhor saúde, bem-estar físico e mental, e é isso que o Governo quer garantir para essa população que tanto fez por todos nós” disse o vice-prefeito.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O tradicional bailinho ocorrerá duas vezes por mês e fará parte do projeto que também disponibilizará aulas gratuitas de dança para os idosos nos Cras Getúlio Vargas, Bom Sucesso e Cônego Walter. A Secretaria ainda irá anunciar as datas das inscrições para as aulas de dança em cada local. O baile será um momento de confraternização e convivência entre os idosos.

O próximo “Bailando na Melhor Idade” irá ocorrer no dia 9 de junho com show do músico camaquense Nino Rodrigues (Traguinho), das 14h às 17h30min.

Confira aí as datas dos próximos bailes:

- 09 e 30 de Junho

- 14 e 28 de Julho

- 11 e 25 de Agosto

- 15 e 29 de Setembro

- 13 e 27 de Outubro

- 10 e 24 de Novembro

- 08 e 22 de Dezembro

Texto: Tarso Ribeiro/Prefeitura de Camaquã