Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
EVENTO

Audiência pública apresenta proposta para nova orla em Guaíba

Reportagem da Acústica FM acompanha apresentação nesta terça-feira (19) no município
Foto: Airton Lemos/Acústica FM
Foto: Airton Lemos/Acústica FM

O prefeito Marcelo Maranata apresenta no final da tarde desta terça-feira (19) a proposta de uma nova orla para a cidade de Guaíba. A reportagem da Acústica FM acompanha a primeira exposição do projeto na Igreja Betel.

Segundo informações, a nova orla promete um trecho de 1,5 quilômetros desde o antigo Mercado Público até o Saladeiro São Geraldo. O projeto está em fase final de elaboração pela Fundatec e nele constam um mapeamento do território, com abrangência e indicativos socioeconômicos, potencialidades geradoras de desenvolvimento econômico e perspectivas turísticas para a Nova Orla.

A proposta inclui o projeto conceitual arquitetônico e o modelo de operação, assim como linhas de fomento financeiro existentes que incentivem as áreas de interesse. Segundo o Diretor de Planejamento e Monitoramento de Resultados e Gestor do PROMETAS, Solon Beresford, o projeto nasce com o aprendizado dos acertos e equívocos cometidos na implantação da Orla do Guaíba, em Porto Alegre.

“Isto nos permitirá oferecer um modelo mais assertivo e com a viabilidade econômica para o município”, diz ele, lembrando que a nova orla é uma das prioridades que o prefeito Marcelo Maranata inseriu no conjunto de políticas públicas presente no PROMETAS.

Uffizi Comunicação e Relacionamentos.

Tags: Audiência pública, Evento, Guaíba