Torcida

Atletas camaquenses embarcam para disputar mundial de Padel no México

Equipe deve chegar no país na América do Norte na manhã desta quinta-feira (16)
Por: Valesca Luz/Acústica FM
Publicado em: 15/09/2021 às 10h54
Atualizado em: 15/09/2021 às 15h46
Atletas camaquenses embarcam para disputar mundial de Padel no México Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Embarcaram na manhã desta quarta-feira (15), os seis atletas camaquenses convocados para representar o Brasil no XIII Mundial de Padel de Menores no México. Eles devem fazer um percurso com previsão de chegada na manhã desta quinta-feira (16), no país na América do Norte.

O início da competição e pré-temporada acontece até o dia 20, o mundial ocorrerá entre 20 e 26 de setembro. Os atletas retornam no dia 28. A equipe composta, Ana Carolina, Luisa, Gabriela, Sophia, Bernardo e João Pedro com apoio da família e comunidade, trabalharam intensamente com objetivo de arrecadar recursos que pudessem viabilizar despesas da viagem.


De acordo com o balanço realizado pela comissão organizadora, a equipe conseguiu arrecadar a quantia de R$ 36 mil, no entanto aproximadamente cada atleta possui cerca de R$ 10 mil de despesas. Ainda é possível colaborar com a equipe.  

O grupo totaliza 25% do quadro de atletas selecionados. Segundo a comissão organizadora, “incentivar o esporte também é primordial para o desenvolvimento de uma cidade”. Ela é composta pela LFPC + Smash Padel + Like Padel + Team Cachoeira + Speed Padel + responsáveis dos convocados. A equipe é coordenada pelo treinador Marcelo Cachoeira.

São 24 atletas representando o Brasil contra 14 seleções na feminina e 16 na masculina na busca do título de Campeão do Mundo de Menores de 2021. Nas redes sociais, amigos e familiares parabenizam o empenho dos atletas além de desejar sorte na competição.

Até a competição, o grupo deverá trabalhar para buscar recursos financeiros que deverão auxiliar nos custos da viagem.

">