Risco para banhistas

Ataque de piranhas selvagens deixa quatro mortos e 20 feridos no Paraguai

Um dos mortos era um jovem de apenas 22 anos
Por: Gil Martins
Publicado em: 10/01/2022 às 10h43
Atualizado em: 10/01/2022 às 10h52
Ataque de piranhas selvagens deixa quatro mortos e 20 feridos no Paraguai Foto: Divulgação

No inicio do ano, quatro banhistas foram mortos após uma onda de violentos ataques de piranhas no Paraguai. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas depois dos ataques.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Segundo o jornal Mirror Online, um dos mortos era um jovem de apenas 22 anos. Depois de 45 minutos de buscas, o corpo dele foi encontrado gravemente ferido.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Também entre as vítimas fatais, está um homem de 49 anos que foi morto no Rio Paraguai na cidade de Puerto Rosário. Depois de ser dado como desaparecido, o corpo dele foi encontrado com diversas feridas.

- Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Mais duas pessoas foram mortas em outro local do país, no rio Tebercuary, na cidade de Misiones. Segundo o jornal La Nacion, os corpos também foram encontrados com mordidas de piranha.

O total de pessoas atacadas oficialmente pelas piranhas e que ficaram com ferimentos, chegou a 20 no primeiro final de semana do mês. Segundo as autoridades do país, os ataques ocorreram no primeiro domingo do ano (02).

Cabe salientar que as piranhas causadoras de vítimas no Paraguai, são consideradas piranhas selvagens. Elas são diferentes das “palometas”, que estão sendo encontradas em rios do Rio Grande do Sul desde o ano passado.